AMEX faz parceria com o Ripple para pagamentos utilizando o Blockchain

À medida que a adoção continua a crescer, as parcerias que utilizam a tecnologia Blockchain estão explodindo. A mais recente é uma conexão importante entre o American Express (AMEX) e o Ripple (XRP) para criar uma infraestrutura de pagamento baseada em Blockchain. Segundo o anúncio, a plataforma já está sendo usada.

A aplicação específica é para pagamentos de negócios para empresas (B2B) entre clientes corporativos dos EUA e clientes com base no Reino Unido com o Santander Reino Unido. O serviço fornecerá pagamentos em tempo real rastreável entre os clientes.

 

AMEX e Blockchain

 

Esta conexão é apenas uma parte de um longa viagem para a Amex, de acordo com um comunicado de imprensa da empresa. Segundo o CIO da AMEX Marc Gordon:

“A American Express possui uma longa história de integração de novas tecnologias. Esta colaboração com o Ripple e o Santander representa o próximo passo em frente na nossa viagem Blockchain, evoluindo da maneira como movemos dinheiro ao redor do mundo”.

 

A conexão para o Ripple é uma vitória substancial, especialmente à luz de recentes problemas legais após uma disputa sobre uma grande quantidade de moedas XRP com a startup R3. À medida que a empresa continua a ganhar casos de uso, o valor nas moedas continuou a subir. O preço do XRP no horário do artigo aumentou 17% para US $ 0,24.

Fonte: Cointelegraph.com

Deixe uma resposta