Análise de preços do Bitcoin: o envelope parabólico da Bitcoin poderia empurrar para US $ 8000

Bitcoin já teve um ano até agora, para dizer o mínimo. Um retorno de 10x desde o início do ano colocou bitcoin em um caminho de crescimento parabólico que está testando os limites desse mercado de touro de 2 anos de duração:

 

Figura 1: BTC-USD, Velas de 3 dias, Envelope de crescimento parabólico

 

Os ganhos foram incríveis para aqueles que negociaram bitcoin nos últimos dois anos, e parece que este envelope parabólico está chegando ao fim. Para que este mercado em alto porte permaneça viável, precisará manter um caminho de crescimento muito agressivo e parabólico que tenha a resistência superior imediata entre US $ 8.000 – US $ 9.000. Da mesma forma, o suporte inferior é de cerca de US $ 5.800.

 

Uma ruptura do suporte ou resistência colocará bitcoin em uma posição muito precária. Se o bitcoin rompe a tendência de resistência superior e parabólica e consegue encontrar suporte na linha de tendência, isso poderia sinalizar um mercado de touro totalmente novo. No entanto, se o bitcoin rompe o suporte inferior, isso enviaria um sinal muito, grosseiro, aos comerciantes, indicando uma quebra do mercado de touro de 2 anos.

 

Dada a tendência que vimos nos últimos dois anos, não seria de todo surpreendente ver um teste de $ 8,000s antes que qualquer tipo de correção de mercado (micro ou macro) ocorra. Estamos em um caminho de crescimento muito agressivo e, em uma macro-escala, um que mostrou uma tendência consistente de testar a curva superior antes da correção.
Este é um mercado de touro muito forte e não deve ser subestimado. No entanto, em um esforço para permanecer objetivo, é importante apresentar o argumento não tão óbvio e indicar as conseqüências de uma ruptura deste mercado macro-bull.

Figura 2: BTC-USD, velas de 1 dia, retornos dos máximos históricos Todos os tempos.

Ao longo da vida dessa corrida parabólica, bitcoin mostrou uma propensão para retests durante as retrocessos do mercado. Podemos ver na imagem acima que cada vez que o mercado atinge a curva de resistência superior, ele puxou para trás para repetir o precedente alto histórico antes da retomada da tendência de alta. Parte das conseqüências desse crescimento parabólico é que estamos em um ponto em que o crescimento é tão agressivo que um reteste do precedente alto histórico lançaria a tendência do mercado bem fora do envelope parabólico. E, como afirmado acima, isso envia um sinal macro-grosseiro muito forte para comerciantes e investidores, pois isso marca uma quebra da tendência de 2 anos.

 

Resumo:

 

  1. A tendência parabólica bitcoin tem visto ao longo dos últimos dois anos se aproximar de um nível muito agressivo que poderia fazer bitcoin ver preços agressivos nas próximas semanas.
  2. O limite superior da curva parabólica poderia ter bitcoína testando os $ 8,000s.
  3. Uma ruptura abaixo da curva mais baixa poderia desencadear um mercado de macro-urso, pois isso sinaliza a ruptura da tendência de vários anos do mercado de touro.
Negociar e investir em ativos digitais como bitcoína e éter é altamente especulativo e vem com muitos riscos. Esta análise é para fins informativos e não deve ser considerada conselho de investimento. Declarações e informações financeiras sobre os sites relacionados com Bitcoin Magazine e BTC Media não refletem necessariamente a opinião da BTC Media e não devem ser interpretados como um endosso ou recomendação para comprar, vender ou manter. O desempenho passado não é necessariamente indicativo de resultados futuros.

 

Fonte: Bitcoinmagazine.com

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta