Binance reverte ataque hacker

 

Changpeng Zhao, CEO da Binance, afirmou que todos os negócios fraudulentos que ocorreram na quarta-feira foram revertidos.

No início desta semana várias ocorrências estranhas ocorreram na exchange Binance. Vários usuários da Reddit expressaram sua preocupação com negócios não autorizados e altamente incomuns que acontecem em suas contas. Hoje o CEO da empresa esclareceu a situação atráves do site dá exchange e tweets.

No dia 7 de março, por volta de 15h, “uma atividade de negociação anormal” foi detectada em um dos mercados da Binance. O sistema automático de gerenciamento de riscos foi acionado e todos os saques foram imediatamente interrompidos.

A atividade foi descoberta como uma tentativa de hack. Os criminosos conseguiram “phish” várias informações de contas da Binance usando um URL semelhante. Em determinado momento, os hackers começaram a comprar ViaCoin a preços extremamente altos, subindo rapidamente a cotação em algumas centenas por cento. Imediatamente depois de os negócios terem sido concluídos, os eles tentaram retirar os recursos, mas não conseguiram devido a rápida resposta sistema de alarme.

Todos os negócios irregulares foram revertidos, o que significa que nenhum usuário da plataforma foi prejudicado. Além disso, a tentativa fracassada fez com que os hackers perdessem fundos. A tentativa de lucrar, forçando as contas “phished” a comprar a ViaCoin dos criminosos à preços extremamente elevados saiu pela culatra, já que a Binance conseguiu confiscar a posição dos hackers na criptomoeda. De acordo com Zhao, os fundos confiscados serão doados para a Binance Charity.

Operações em exchanges podem ser altamente arriscadas, e os eventos desta semana são um lembrete para ser mais vigilante e maximizar a segurança online.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta