Bitcoin é a 6ª maior moeda do mundo em circulação

O Bitcoin é agora a sexta moeda mais circulada no mundo, atrás de cinco superpoderosas, e ultrapassando a libra, o rublo e o won, de acordo com o Banco de Assentamentos Internacionais. O número é baseado em um valor de Bitcoin em US $ 10.765 cada, o que significa que o valor total de todos os Bitcoins em circulação é de US $ 180 bilhões.

Enquanto o número é substancial, se o Bitcoin aumentar para US $ 15.000, ele superará a próxima moeda com mais circulação, a Rúpia. As outras quatro moedas que ultrapassam o Bitcoin são o Yen, o Yuan, o Euro e o Dólar, que têm níveis dramaticamente maiores de moeda em circulação (o dólar, por exemplo, é de US $ 1,4 tri).

 

Não ser ultrapassado

 

Outras criptomoedas também estão seguindo o exemplo, com Ethereum se classificado no # 17 e Bitcoin Cash no # 20. O Ripple fica por pouco fora do top 20. No entanto, ambos BCH e XRP ainda estão acima da Coroa e do Rand em circulação total.

Esses números são, naturalmente, um pouco distorcidos, porque o valor das notas em circulação não reflete o valor total de uma moeda. No entanto, os números revelam o poder substancial do Bitcoin em termos de interações cambiais.

Fonte: Cointelegraph.com

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta