Casa de câmbio de Bitcoin Coinbase adiciona 100.000 usuários em 24 horas e mostra o interesse emergente em cripto

O anúncio do CME de que planeja lançar futuros de Bitcoin resultou em um aumento de interesse em todo o mundo. A Coinbase, a maior casa de câmbio de Bitcoin do mundo, adicionou 100 mil novos usuários nas 24 horas após o anúncio.

Por que a Coinbase importa

Coinbase é uma casa de câmbio popular para comprar Bitcoins com 11,9 milhões de usuários suportados em 32 países.

Ela foi uma das primeiras casas de câmbio a apoiar o comércio de Bitcoin no mundo ocidental, fazendo isso quando o Bitcoin tinha o valor de um único dígito. Ela também suporta os comerciantes, permitindo que eles aceitem Bitcoins por seus produtos e serviços, mas removendo o risco de preço ao creditar moeda fiduciária para suas contas.

A Coinbase tornou-se o primeiro unicórnio da indústria de criptomoeda depois de levantar US $ 100 milhões em agosto de 2017, o que implica uma avaliação de US $ 1,6 bilhão. O CEO da Coinbase, Brian Armstrong, também está na lista da Fortune 40 antes dos 40.

A desabalada carreira

lançamento dos futuros de Bitcoin pelo CME deverá trazer um dilúvio de dinheiro institucional para o Bitcoin. Os investidores individuais parecem correr em desabalada carreira para as casas de câmbio de Bitcoin, tentando colocar as mãos sobre Bitcoins antes que os investidores institucionais o tornem fora do alcance.

De acordo com os dados compilados por Alistair Milne, do Altana Digital Currency Fund, mais de 100.000 novos usuários se juntaram à Coinbase nas 24 horas desde o anúncio do CME.

O explosivo preço do Bitcoin resultou em um aumento acentuado no número de usuários da Coinbase, que já duplicou em 2017 para atingir 11,9 milhões de usuários.

Manipulação do aumento

Com centenas de milhares de novos usuários, espera-se que a demanda (e o preço) do Bitcoin eventualmente explodam. Estima-se que atualmente menos de 0,5% da população global esteja investindo no espaço cripto.

Enquanto a Coinbase possui proteção de seguro para criptomoedas guardada em seus servidores, perguntas serão feitas sobre a robustez de sua plataforma de negociação.

Um flash crash causado por uma grande ordem na casa de câmbio GDAX da Coinbase resultou no preço do Ethereum caindo para 10 centavos por um curto período de tempo, provocando ordens de stop loss. Com o crescente número de usuários, não é apenas o Bitcoin que está executando blocos completos e tem um problema de escalabilidade; as casas de câmbio Bitcoin também precisam aumentar a escala.

Fonte: Cointelegraph.com

 

Deixe uma resposta