Coinbase ($75mln): Maior round de financiamento de uma startup de bitcoin

A Coinbase, empresa de wallet e pagamento em bitcoin, anunciou ontem a conclusão de um novo round de financiamento (Series C) que atingiu o recorde até hoje para uma empresa de bitcoin.

O ticket de U$ 75 milhões já impressiona bastante em um universo onde os deal raramente ultrapassam U$ 10 milhões. Para dar uma ordem de grandeza, o total até então, de todos os deals somados na indústria de Bitcoin era de cerca de U$ 465 milhões (fonte: Venture Scanner).

No entanto, o que mais impressiona neste deal é o calibre dos investidores. Alguns já conhecidos e visionários do Bitcoin, como Tim Draper através de seu fundo DFJ e o já esperado Ribbit Capital. Porém outros peixes-grandes totalmente novos para o mundo das moedas digitais, como o ex-CEO do Citigroup,  Vikram Pandit, o ex-CEO da Thomson Reuters, Tom Glocer e ninguém mais ninguém menos que…. A NYSE!!! Isso mesmo, a tradicionalíssima e gigante bolsa americana participou desse round. Também tivemos a participação do BBVA, um banco tradicional e internacional entrando como investidor na verdadeira nova economia.

Para ver o release na íntegra clique no link abaixo:

http://blog.coinbase.com/post/108642362357/coinbase-raises-75m-from-dfj-growth-usaa-nyse

Enviar Comentário