Pagar boleto com bitcoin, pode? Agora pode!

Lembra quando você tentou explicar àquele amigo porque ele precisava comprar bitcoin? Pois então, está cada vez mais fácil responder a esta pergunta à medida que novos serviços dão ao bitcoin a mesma função que o dinheiro comum.

Um desses serviços é o pagamento de boleto bancário usando bitcoins, trazido pela startup Coinverse. A empresa tem desenvolvido o conceito de Bitcoin Banking: um conjunto de serviços que possibilite aos usuários realizar praticamente todas as transações feitas nos bancos tradicionais.

Coinverse: Compra de bitcoin simplificada e pagamento de boletos.
Coinverse: Compra de bitcoin simplificada e pagamento de boletos.

Desde de junho está disponível em São Paulo, no bairro da Vila Madalena, o primeiro caixa eletrônico capaz de realizar tanto compra de bitcoin quanto saques em dinheiro.

Além disso, na plataforma online os usuários conseguem realizar operações de compra e venda com cotação fixa independente do volume solicitado. Também é possível realizar pagamentos de boletos bancários ou qualquer
outro título de cobrança usando saldo em bitcoin. A grande inovação do modelo da Coinverse está na integração entre os serviços bancários amplamente utilizados pelo usuário comum e o universo de possibilidades que as moedas digitais introduziram no mercado.

Segundo Safiri Felix, diretor executivo da Coinverse, o objetivo da empresa é ser a porta de entrada para novos usuários interessados em experimentar os benefícios não especulativos do bitcoin e atender a comunidade brasileira de entusiastas cansados dos bancos tradicionais.

“Os resultados da plataforma tem sido bastante positivos. Uma série de
entusiastas da comunidades já tem concentrado boa parte dos seus pagamentos
cotidianos conosco, além de termos colocado de pé uma alternativa
interessantes para estrangeiros que tem sérias dificuldade de abrir uma
conta bancária no Brasil” – Safiri Felix, Coinverse

Deixe uma resposta