Comentário de Trading Semanal (26/01/2015)

O IXBTC opera em forte alta (+7.87%) nesta segunda-feira seguindo o price action no exterior onde a cotação do BTCUSD já ultrapassou o antigo suporte de U$ 300 (último $309 na BitFinex).

Contribuíram para esta alta uma série de boas notícias, principalmente envolvendo a Coinbase, além do fim do movimento de capitulation, que aconteceu logo após o hacking da Bitstamp. O que parece que aconteceu logo após ao episódio da Bitstamp foi um grande flush out, queda com forte volume onde o papel “troca de mão”.

A notícia de que a Coinbase, logo após de anunciar o maior deal de uma empresa de bitcoin ($75 mln), conseguiu aprovação de 24 jurisdições para criar a primeira bolsa de bitcoin regulada nos EUA, agitou o mercado. Existia também uma grande especulação ao redor do fim da contagem regressiva da página “To the moon”, da própria Coinbase, e agora o mercado entendeu que se tratava deste grande anúncio sobre a nova exchange.

Tecnicamente, o nível de U$ 300 é extremamente importante e deve causar alguma congestão já que foi o último grande suporte psicológico que estava na mira dos traders. Segurar acima desse nível vai ser crucial para garantir alguma sustentabilidade para esse movimento de rally.

grafico_bitcoin_coinbase_ixbtc

Enviar Comentário