Comparação das Exchanges – Parte 1: Custos

Nesta primeira parte da série “Comparação das Exchanges” fizemos um levantamento sobre os custos de operar em exchanges no Brasil e exterior. Como o leitor poderá notar, a variação tanto na taxa de comissão quanto no custo de saques e depósitos pode ser enorme.

 

A taxa de comissão mais alta no Brasil ficou com o Mercado Bitcoin, de 0,70% para ordens executoras. E a mais baixa encontrada foi a do Bitcointoyou, de 0,15%.

 

No quesito depósitos e retiradas, o Mercado Bitcoin novamente aparece como a mais cara do mercado, com 1,99% e a Bitinvest com as mais baixas (0,99% para retiradas e zero para depósitos).

 

É claro que custos diretos não devem ser o único critério de decisão na hora do trade. Outros fatores, como liquidez, confiança, plataforma etc. devem ser levados em consideração. Falaremos mais desses outros fatores nos próximos episódios dessa série… Aguarde!

custos_bitcoin_comissoes_exchanges

Atenção: O BRbitcoin não se responsabiliza pelas informações divulgadas acima. Todas as informações foram retiradas no mês de Outubro de 2014 dos sites das Exchanges e estão sujeitas à alterações.

np = não pesquisado

Fontes:

https://www.bitcointoyou.com/precos.aspx
https://www.mercadobitcoin.com.br/comissoes_prazos_limites/
https://www.bitinvest.com.br/about/commission
http://basebit.com.br/commission
https://www.bitstamp.net/fee_schedule/
https://www.bitfinex.com/pages/fees
https://www.coinsetter.com/pricing
https://btc-e.com/page

Deixe uma resposta