Desempenho fenomenal do Bitcoin na Índia

As casas de câmbio de moeda digital sediadas na Índia alegaram que o número de investidores indianos que se registraram em suas plataformas para comprar Bitcoin aumentou consideravelmente nas últimas semanas, já que o valor da criptomoeda líder ultrapassou o nível de US $ 11.000 em 29 de novembro.

 

O aumento sem precedentes do número de investidores que querem investir seu dinheiro na criptomoeda mais popular foi observado apesar dos rumores de que o banco central do país pode declarar ilegal o Bitcoin e outras criptomoedas.

 

De acordo com o cofundador e CEO da Unocoin Sathvik Vishwanath, o número de clientes que se registraram em sua plataforma em apenas um mês atingiu cerca de 200 mil devido ao forte aumento no preço da Bitcoin.

“Levamos cerca de três anos para reunir 100.000 clientes registrados e, no último mês, vimos cerca de 200.000 clientes se registrando conosco”.

Apesar das visões negativas do governo indiano e do regulador bancário, o mercado das moedas digitais no país está crescendo. Isto é particularmente verdadeiro para o Bitcoin, cujo preço subiu de 459.047 em 1 de novembro para 860.049 em 29 de novembro.

 

Segundo o cofundador da Zebpay, Sandeep Goenka, a extensão do interesse demonstrado por investidores em Bitcoin é fenomenal. Ele acrescentou que o número de usuários está aumentando em 300.000-400.000 nos últimos meses, em comparação com cerca de 150.000 em junho e julho.

“A extensão do interesse em Bitcoins está em níveis sem precedentes. Cada vez que os preços aumentam, os investidores que estavam em cima do muro e eram céticos entram no ecossistema. Desta vez, quase se sente como a adoção do grande público, algo que nunca antes experimentei, porque agora estamos vendo interesses provenientes de até mesmo dos investidores conservadores”.

Fonte: Cointelegraph.com

Deixe uma resposta