Diferença entre preço e valor: Como avaliar uma ICO

Estes são realmente dias inebriantes para os investidores em criptomoeda, e com fortunas sendo feitas (e perdidas) rapidamente, é fácil esquecer a diferença entre “preço” e “valor”. Muitos investidores estão se concentrando na virada rápida — eles compram a ICO “mais quente” e esperam vender imediatamente por grandes lucros, uma vez que o crowdsale acabou.

Não há nada de errado com essa abordagem em si, e alguns têm sido bem sucedidos. No entanto, é muito mais fácil e mais seguro fazer lucros comprando e segurando, e nesse caso, os investidores precisam diferenciar claramente o preço de um token e seu valor.

Muitos tokens e moedas representam grandes projetos que têm enorme potencial. Alguns deles podem disromper as formas tradicionais de fazer as coisas, possivelmente trazendo grandes lucros no futuro. Como os investidores começam a enfrentar o fato de que os dias de lançar ICOs de tokens estão desaparecendo. Os lucros rápidos precisam dar lugar ao potencial a longo prazo.

Os investidores precisam se perguntar o valor atual e potencial dos projetos que eles avaliam. A maneira mais rápida de perder dinheiro é comprar um token de alta qualidade que tem pouco potencial e, portanto, de baixo valor. Por outro lado, os investidores com previsão suficiente para comprar o Bitcoin (ou as altcoins de qualidade) com péssimos preços baixos no ano passado viram retornos maciços. A necessidade de pesquisa e verificação adequada do modelo de negócios de uma equipe não pode ser enfatizada demais.

É importante entender o que impulsionará a demanda do token no mercado. Isso exige uma avaliação honesta e imparcial do projeto. Muitos projetos exigem que uma idéia seja perfeitamente executada para ter sucesso, e os investidores devem considerar que a perfeição ocorre apenas raramente neste mundo.

Fatores do mercado, como o aumento da adoção de criptomoeda, entrarão em jogo em algum momento. Isso permanece no futuro, porém, não é certo. Os investidores não devem se conformar com um projeto cujo valor do token é articulado puramente em especulações. Nem eles deveriam ser levados pelo exagero.

Os investidores precisam procurar além das semelhanças dos tokens e se concentrarem mais na proposta única de cada projeto. No momento em que um novo projeto começa a copiar os existentes, os investidores devem dar um passo atrás. Os investidores não precisam seguir outros investidores sem saber por que estão colocando seu dinheiro em um projeto. Cada investidor deve avaliar desapaixonadamente o valor atual e futuro de qualquer projeto em que eles invistam.

Fonte: Cointelegraph

Deixe uma resposta