E-Commerce Brasil: Como empresas tradicionais estão se beneficiando com o Blockchain

Amex, Visa e JP Morgan são algumas das empresas utilizando o Blockchain
Amex, Visa e JP Morgan são algumas das empresas utilizando o Blockchain
POR: MARCELO MIRANDA
QUARTA-FEIRA, 11 DE NOVEMBRO DE 2015

PAGAMENTO, PLATAFORMA — Quando o misterioso criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto, publicou seu paper em 2008 propondo um sistema alternativo de pagamentos ele com certeza não imaginava o que estaria por vir apenas 6 anos mais tarde. O Blockchain, a tecnologia que ele criou para validar as transações de Bitcoin, se tornou a queridinha das grandes empresas de pagamentos e instituições financeiras.

Não foi uma coincidência que a publicação de Nakamoto veio à tona logo após o colapso do banco de investimento Lehman Brothers e o início de uma crise financeira global sem precedentes. Ao sugerir um meio de pagamento alternativo sem intermediários, o inventor do Bitcoin conquistou a mente e os corações de libertários e anarco-capitalistas que já não acreditavam nas instituições financeiras e governos.

No entanto, o que se vê hoje em dia é justamente que grandes bancos e empresas tradicionais estão rapidamente tomando conta do que antes era território exclusivo de geeks e idealistas. Mas essa invasão está acontecendo muito mais por meio da adoção da tecnologia do Blockchain do que pelo aumento do uso do Bitcoin como moeda.

 

Artigo completo no E-Commerce Brasil: https://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/como-empresas-tradicionais-estao-se-beneficiando-com-o-blockchain/

 

Deixe uma resposta