Expedia irá aceitar pagamentos em Bitcoin para reservas de hotéis

Uma das maiores agências de viagens on-line do mundo, Expedia, se tornou a mais recente empresa a aceitar transações Bitcoin como forma de pagamento.

expedia_bitcoin

A empresa inicialmente irá aceitar a moeda virtual apenas para reservas de hotéis, e apenas para clientes nos EUA.

Segundo um especialista do ramo, isso já será uma grande conquista para a moeda virtual.

O anúncio da Expedia vem depois de alguns meses turbulentos para Bitcoin, que tem sido afetada por problemas de segurança.

Uma série de pequenos sites de viagens on-line já aceitam moedas virtuais, incluindo chaves de viagem e CheapAir, mas Expedia é a primeira empresa do seu tamanho para adotar Bitcoin.

Emily Spaven, editor-gerente da Bitcoin site de notícias CoinDesk, disse à BBC que o movimento era “notícia brilhante” e “traz uma moeda digital ainda mais na consciência do mainstream”.

Em um comunicado, o vice-presidente global da Expedia, Michael Gulmann, disse que a empresa estava “em uma posição única” para “resolver planejamento de viagens e reserva para os nossos clientes e parceiros, adotando as mais recentes tecnologias de pagamento”.
‘Ainda volátil’

Expedia vai usar a bolsa de Bitcoin Coinbase para processamento de transações, mas o Sr. Gulmann disse ao Wall Street Journal que a empresa não iria segurar a moeda, mas iria converter seus depósitos Bitcoin de volta para dólares americanos a cada 24 horas.

No entanto, como Ms Spaven aponta, “isso é o que a maioria das grandes empresas estão fazendo, porque [o preço de] Bitcoin ainda é maciçamente volátil”.

Bitcoin, a mais importante moeda de criptografia do mundo, tem sido objeto de muita controvérsia nos últimos meses.

O colapso da bolsa de Bitcoin japonêsa, MtGox, após uma série de falhas de segurança, prejudicaou a reputação da moeda, e houve várias controvérsias em torno tributação das operações feitas com Bitcoin.

Mas, a moeda digital deu mais um passo mais perto para o mainstream, esta semana, com o Google e Yahoo adicionando seu preço de conversão de seus instrumentos financeiros.

Mais de 60 mil varejistas online aceitam bitcoins em todo o mundo.

CREDITOS – BBC NEWS 12 de junho de 2014

Enviar Comentário