intercontinental exchange

INTERCONTINENTAL EXCHANGE (NYSE:ICE) LANÇA PLATAFORMA E ECOSSISTEMA GLOBAL PARA ATIVOS DIGITAIS

Intercontinental Exchange Anuncia Bakkt, uma Plataforma e Ecossistema Global para Ativos Digitais – Lançamento De Contratos Futuros Regulamentados, e Físicos de Bitcoin e Armazém Planejado Para Novembro De 2018 – Bakkt se apoiará em Empresas Líderes De Mercados Regulados, Gestão De Risco, Tecnologia E Experiência Do Consumidor, Incluindo BCG Intercontinental Exchange, Microsoft e Starbucks

A Intercontinental Exchange (NYSE: ICE), operadora líder de bolsas globais, câmaras de compensação, dados e serviços de listagem, anunciou hoje que planeja lançar uma nova empresa, a Bakkt, que pretende alavancar as soluções em nuvem da Microsoft para criar um ecossistema global, aberto e regulado, para ativos digitais. A nova empresa está trabalhando com um grupo de organizações, incluindo BCG, Microsoft, Starbucks e outros, para criar uma plataforma integrada que permita que consumidores e instituições comprem, vendam, armazenem e gastem ativos digitais em uma rede global integrada.

Espera-se que o ecossistema de Bakkt inclua mercados e armazéns regulamentados pelo governo federal, juntamente com aplicativos comerciais e de consumo. Seus primeiros casos de uso serão para negociação e conversão de Bitcoin em moedas fiduciárias, já que o Bitcoin é hoje a moeda digital mais líquida. O esforço é projetado para atender às necessidades em evolução do mercado de ativos digitais estimado em US$ 270 bilhões.

Aplicações para moedas digitais continuam a se desenvolver ao lado de estruturas regulatórias e nota-se o aumento do investimento em tecnologia blockchain que, em meados de 2018, já ultrapassou todo o ano de 2017, de acordo com a KPMG. Aproveitando a infra-estrutura de mercado confiável, a Bakkt está sendo projetada para ajudar os mercados de ativos digitais a evoluir de forma segura e eficiente, ao mesmo tempo em que suporta grandes fluxos de transações.

Jeffrey C. Sprecher, Fundador, Presidente e CEO da Intercontinental Exchange, disse:

“Ao trazer infra-estrutura conectada e regulada, juntamente com aplicações institucionais e de consumo para ativos digitais, pretendemos construir confiança nesta classe de ativos em escala global, consistente com nosso histórico de trazer transparência e confiança para mercados antes não regulamentados. “

Como componente inicial da oferta Bakkt, a bolsa de contratos futuros da Intercontinental Exchange, sediada nos EUA, planeja lançar um contrato com entrega física de Bitcoin após 1 dia do vencimento junto com armazenamento físico de BTC em novembro de 2018, sujeito a análise e aprovação da CFTC. Esses locais regulamentados estabelecerão novos protocolos para gerenciar os requisitos específicos de segurança e liquidação das moedas digitais. Além disso, a câmara de compensação planeja criar um fundo de garantia separado que será financiado pela Bakkt.

“A Bakkt é projetada para servir como uma rampa escalável para a participação institucional, mercantil e de consumidores em ativos digitais, promovendo maior eficiência, segurança e utilidade”, disse Kelly Loeffler, CEO da Bakkt. “Estamos colaborando para construir uma plataforma aberta que ajuda a liberar o potencial de transformação dos ativos digitais em mercados e comércio globais”.

“A tecnologia Blockchain possui um tremendo potencial para permitir novos modelos de negócios e ecossistemas confiáveis”, disse Sean Collins, sócio sênior do BCG. “Ao alavancar e desenvolver uma infra-estrutura fundamental de mercado, a plataforma Bakkt permitirá que empresas de todos os setores acelerem uma série de inovações”.

“Como o principal varejista associado, a Starbucks terá um papel fundamental no desenvolvimento de aplicações práticas, confiáveis ​​e regulamentadas para os consumidores converterem seus ativos digitais em dólares americanos para uso na Starbucks”, disse Maria Smith, vice-presidente de Parcerias e Pagamentos da Starbucks. “Como líder em Mobile Pay para nossos mais de 15 milhões de membros Starbucks Rewards, a Starbucks está comprometida com a inovação para expandir as opções de pagamento para nossos clientes.”

Além do Intercontinental Exchange e a M12, braço de capital de risco da Microsoft, os investidores em Bakkt devem incluir, entre outros, uma afiliada do Fortress Investment Group, Eagle Seven, Galaxy Digital, Horizontes Ventures, Alan Howard, Pantera Capital, Protocolo Ventures e Susquehanna International Group, LLP.

Bakkt está atualmente em preparação para seu lançamento e mais detalhes operacionais serão anunciados nas próximas semanas. Para se inscrever para receber alertas e informações, visite Bakkt.com.

FlowBTC

Comprar e vender Bitcoin, Ether, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC. A FlowBTC é a plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de existência, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. Seus servidores são desenvolvidos pela Alphapoint dos Estados Unidos e APIs de última geração. Além disso, é a única corretora brasileira que faz parte da Enterprise Ethereum Alliance. Não fique de fora da nova economia digital, abra já sua conta em https://www.flowbtc.com.br/

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:
Comentários do Facebook

Deixe uma resposta