II Bitconf Conferência Brasileira de Bitcoin em SP, 30/10 e 1/11

A II Bitconf Conferência Brasileira de Bitcoin aconterá em São Paulo nos dias 30/10 e 1/11.

 

Inscrições no site do evento:

 

https://eventioz.com.br/e/ii-bitconf-conferencia-brasileira-sobre-bitcoin-e

 

Lista e bios dos principais palestrantes:

 

Palestrantes

Andre horta

Andre Horta

http://www.bitcointoyou.com

CEO da startup BitcoinToYou, criou em julho/2013 a plataforma para compra e venda de Bitcoins no Brasil (www.bitcointoyou.com), atualmente com mais 7000 clientes cadastrados, negociando acima de 1 milhão de reais ao mês em Bitcoin. Gerenciou projetos para multinacionais como: Fiat, Ford, Usiminas, Gerdau, Vale, Banco Bonsucesso e IbiCred dentre outra. Apaixonado por tecnologia!


Fernando ulrich

Fernando Ulrich

É mestre em Economia da Escola Austríaca, com experiência mundial na indústria de elevadores e nos mercados financeiro e imobiliário brasileiros. É conselheiro do Instituto Mises Brasil, estudioso de teoria monetária, entusiasta de moedas digitais, e mantém um blog no portal InfoMoney chamado “Moeda na era digital”. Autor do livro “Bitcoin: a moeda na Era Digital”.


Marco gomes

Marco Gomes

http://www.marcogomes.com

Criador da boo-box, empresa de propaganda em blogs, sites e redes sociais que exibe publicidade de mais de 1.500 anunciantes para 60 milhões de pessoas por mês no Brasil; co-fundador do Mova Mais, o programa de benefícios para quem faz exercícios físicos. Em 2013 foi considerado o melhor profissional de marketing do mundo pela World Technology Network.

A boo-box é uma das 5 empresas de publicidade mais inovadoras do mundo de acordo com a revista Fast Company e uma das 2 empresas mais inovadoras do Brasil segundo a Forbes. Tem investimentos da Monashees Capital e Intel Capital.

É palestrante em eventos como o ECOSOC, da ONU em Nova York, sobre Economia Criativa, tecnologia e mídias sociais, The Economist – Content Disruptors, Campus Party, FISL e Red Innova. Recebeu o prêmio Jovem Empreendedor de Sucesso da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Trabalha com internet desde 1998, antes de criar a Boo-Box participou de projetos da Coca-Cola, Caixa, Presidência da República, Brasil Telecom, Embratur, entre outros.

Nasceu em 1986 em Brasília, cresceu no Gama, DF. Em maio de 2007 saiu do curso de Computação na UnB e se mudou para São Paulo para criar sua empresa. Em outubro de 2011 se casou com a paulistana Talita Ribeiro.


Pedro rezende

Pedro Rezende

Professor concursado do Departamento de Ciência da Computação da Universidade de Brasília (UnB), onde tem lecionado, desde 1990, teoria da computação, teoria dos grafos, linguagens formais, linguagens de programação, compiladores, organização de hardware e software, criptografia e segurança de dados, informática e sociedade, entre outras disciplinas, e exercido os cargos de coordenador do Bacharelado em Ciência da Computação, do Laboratório de Informática, e do ensino básico de programação. Foi também professor no Departamento de Matemática da UnB (1976 a 78) e na National Hispanic University (EUA, 1986).

Participações no Grupo de Padronização de Segurança da Comissão de Informatização do Conselho Nacional de Justiça (2006), no Grupo Interministerial sobre Sociedade da Informação no Itamaraty (2005), no Conselho do Instituto Brasileiro de Política e Direito de Informática, no Conselho da Free Software Foundation Latin America (2007 a 2008), e no Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira, ICP-Brasil (2003 a 2006), como representante da Sociedade Civil por designação do Presidente da República.

Consultor em criptografia e segurança computacional para empresas, órgãos públicos, legisladores, operadores do Direito e agências de fomento científico no Brasil, Assessor especial da Presidência do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação para assuntos internacionais relativos a propriedade imaterial e software livre (2005), Coordenador e professor, desde 1997, do Programa de Extensão em Criptografia e Segurança Computacional na UnB, o primeiro a oferecer no Brasil (2003) curso de programação para Infraestruturas de Chaves Públicas.


Sergio amadeu

Sergio Amadeu

Sérgio Amadeu da Silveira é graduado em Ciências Sociais (1989), mestre (2000) e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (2005). É professor adjunto da Universidade Federal do ABC (UFABC). Integra o Comitê Científico Deliberativo da Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura (ABCiber). Consultor de Comunicação e Tecnologia. Foi professor titular do Programa de Mestrado da Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero (2006-2009). Presidiu o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (2003-2005).

Membro da última gestão do Comitê Gestor da Internet no Brasil. Pesquisa as relações entre comunicação e tecnologia, práticas colaborativas na Internet e a teoria da propriedade dos bens imateriais. Autor dos livros: Exclusão Digital: a miséria na era da informação e Software Livre: a luta pela Liberdade do conhecimento. Desenvolve trabalhos nos seguintes temas: exclusão digital, tecnologia da informação e comunicação, sociedade da informação, economia informacional, cidadania digital e Internet. É parecerista AD-HOC da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.


Susanne

Susanne Tarkowski Tempelhof

http://www.bitnation.co

Fundadora e CEO do BitNation. Susanne é uma empresária internacional, investidora em tecnologia e escritora. Ela já trabalhou na Suécia, França, Brasil, China, Afeganistão, Paquistão, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, Líbia, Egito e Indonésia.

Em 2008 ela começou a WiseComunicação Estratégica, a primeira empresa de comunicação estratégica do Afeganistão, que ela vendeu em fevereiro de 2011 para uma empresa dos EUA. Na esteira da Primavera Árabe, em 2011 ela criou a Shabakat Corporação no Egito e na Líbia para apoiar os movimentos populares locais. Após o fim da guerra civil na Líbia, Shabakat tornou-se uma empresa de tecnologia, para prestar consultoria a crypto investimentos, mineração e outras aplicações.

Em julho de 2014 ela começou o projeto BitNation, uma organização descentralizada que visa proporcionar “Governança 2.0” , prestando serviços voluntários e descentralizados, utilizando a tecnologia do blockchain do Bitcoin.

Ela é a autora do livro a ser publicado “O Googlement – O Guia DIY para começar o seu próprio país (e mudando o Mundo)” – pela Nortia Press. Escreve regularmente e é palestrante em conferências, tendo publicado no New York Times, Huffington Post, The PanamPost, CoinTelegraph, televisão sueca e francesa, TEDx e muitos outros locais.

Enviar Comentário