análise gráfica Brbitcoin

Panorama Técnico – Bitcoin 01/03

A última alta histórica do Bitcoin carregou os preços ao patamar dos 20k USD no meio do mês de dezembro ( entre os dias 15 à 18, mais especificamente). Após essa supervalorização já se notava a perda de volume, onde os vendedores (ursos) empurraram o mercado para baixo, conforme indica o gráfico. Esse comportamento baixista de preços nos permite traçar um canal de baixa (em azul).

No começo do mês de fevereiro, vimos o Bitcoin testar o importante suporte dos 6k USD, que também respeitou o canal de baixa. Após atingir este alvo, o volume de vendedores perdeu força, deixando os compradores (touros) entrar em cena, levando o mercado  para um novo teste de resistência, onde seu alvo se encontra na faixa dos 11k USD.

Esse é um teste bastante importante de acompanharmos. Caso haja o rompimento deste canal, podemos enxergar um novo rali de alta, com alvos, aproximadamente pode alcançar os 13k, 14k e 17k.

O tempo gráfico utilizado nesta análise é de 4 horas.

AVISO: As visões e opiniões aqui expressas nesta análise, são apenas as do autor e não representam recomendação de investimento. Toda decisão de investimento envolve risco, você deve realizar sua própria análise aprofundada antes de qualquer ação.

 

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta