btc blockchain relatório

Relatório da Coindesk aponta crescimento da Indústria de ICOs

Um dos maiores portais de notícia especializada em criptomoedas, o Coindesk, acabou de divulgar seu relatório trimestral sobre o estado da tecnologia blockchain no ano.

Apesar do recente aumento, o valor total de mercado das criptos teve uma pequena queda no período, fechando em US$245 bilhões (hoje está em 285 bi). A pesquisa separou algumas notícias que influenciaram no preço: SEC diz que BTC e ETH não são títulos financeiros, os hacks da Bithumb e o ataque de 51% do Bitcoin Gold.

O volume de BTC transacionado, o número de transações e o montante negociado nas exchanges tiveram o menor número no período de abril a junho.

As 3 criptomoedas com maior correlação de preço com o BTC no período foram Ethereum, Litecoin e Dash. Em termos de valorização, EOS foi a campeã com 44% e LTC desvalorizou 32% no trimestre.

No tocante às taxas de transação, a Dash teve uma redução de 81% no período, e o Ether teve um aumento expressivo de 653% nas taxas.

A hashrate (taxa de hash) do Bitcoin também cresceu 26% neste 2º quarto, porém menos que os 41% do primeiro quarto. Porém, a receita total dos mineradores caiu no período com apenas o Ether retornando mais aos mineradores. Levando em consideração 7 das principais criptomoedas, a receita dos mineradores do trimestre ficou em U$3,1 bilhões.

Interessante ressaltar os avanços relacionados à Lightning Network

A Bitfinex é a corretora com maior percentual de Bitcoins Tradados (54% do mercado), seguida de Bitstamp, Coinbase e Kraken. A moeda mais utilizada para conversão de BTC é o Iene japonês.

No mercado futuro, os grandes traders demonstram uma posição otimista. Com posição comprada em torno de 12 mil dólares, e vendida em quase 16 mil.

Um ataque de hackers relevante foi o da Coinrail Exchange de 40 milhões de dólares. Abaixo, o gráfico histórico de hacks vs Montante perdido da indústria.

Hacks do bitcoin e total de perda da indústria
Gráfico do Total perdido pela indústria criptomoedas x Hacks reportados

No estudo realizado, referente aos ataques de 51% de poder da rede, 1 hora de ataque de 51% na rede do Bitcoin custaria em torno de 450 mil dólares, já na rede Ethereum algo em torno de 340 mil.

O relatório apresenta um estudo em torno do lançamento da criptomoeda EOS e uma análise do futuro de ETH.

A indústria de ICOs chega à 19 bilhões de dólares arrecadados!

Só no trimestre, 7,2 bilhões de dólares foram arrecadados através de Ofertas Inicais de Moedas (ICOs), muito graças ao ICO da EOS que arrecadou 4 bilhões ao longo de um ano, porém, o estudo relaciona o montante total arrecado com a data de fechamento.

O Estados Unidos lidera em número de startups especializadas em blockchain, e no montante investido.

Abaixo, um mapa que demonstra a situação regulatória das criptomoedas ao redor do mundo:

regulamentação mundial criptomoedas
Mapa mundial mostrando a situação regulatória das criptomoedas

A comunidade blockchain continua predominantemente masculina (94%).

Para acompanhar o relatório completo, acesse aqui.

FlowBTC

Comprar e vender Bitcoin, Ether, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC. A FlowBTC é a plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de existência, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. Seus servidores são desenvolvidos pela Alphapoint dos Estados Unidos e APIs de última geração. Além disso, é a única corretora brasileira que faz parte da Enterprise Ethereum Alliance. Não fique de fora da nova economia digital, abra já sua conta em https://www.flowbtc.com.br/

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:
Comentários do Facebook

Deixe uma resposta