Sec Cvm EUa

SEC, órgão regulador americano, adia decisão de ETF de bitcoin

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) adiou a decisão de aprovar cinco fundos negociados em bolsa (ETFs) relacionados a bitcoins até setembro, revelam documentos públicos desta terça-feira.

Na última edição do Federal Register, a SEC explica que está adiando qualquer decisão possível sobre a aprovação de ETF propostas pela Direxion Investments em janeiro – uma das quais estaria atrelada ao preço do bitcoin e quatro dos quais serão baseadas nos movimentos de preço da criptomoeda. .

A SEC afirma:

“A Comissão considera apropriado designar um prazo mais longo para a emissão de uma ordem aprovando ou desaprovando a mudança de regra proposta, de modo que ela tenha tempo suficiente para considerar essa proposta de mudança de regra. Assim, a Comissão designa … 21 de setembro de 2018 , como a data em que a Comissão deve aprovar ou desaprovar a alteração de regra proposta.”

A SEC acrescentou que recebeu apenas dois comentários sobre os ETFs propostos.

Enquanto a comunidade de criptografia em grande parte parece animada com a perspectiva de um ETF de bitcoin, o estrategista-chefe de investimentos da Atlantis Asset Management, Michael Cohn, disse que qualquer aprovação seria “insana”, informa a CNBC hoje.

“Então eles estão colocando um selo de borracha nele como um ativo, e eu não acho que os governos querem ir até lá ainda. Parece que não é algo que eu gostaria de colocar meus clientes de forma alguma. Você só pode se envergonhar “, acrescentou.

Notavelmente, nenhuma das propostas de ETF que estão sendo adiadas são da VanEck e SolidX, que estão atualmente em discussão pela comunidade de criptografia de maneira mais ampla. Mais de 100 comentários foram enviados para essa proposta, e uma decisão pode ocorrer logo no próximo mês.

FlowBTC

Comprar e vender Bitcoin, Ether, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC. A FlowBTC é a plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de existência, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. Seus servidores são desenvolvidos pela Alphapoint dos Estados Unidos e APIs de última geração. Além disso, é a única corretora brasileira que faz parte da Enterprise Ethereum Alliance. Não fique de fora da nova economia digital, abra já sua conta em https://www.flowbtc.com.br/

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:
Comentários do Facebook

Deixe uma resposta