Violação de segurança na Bitfinex

A Bitfinex, uma das 10 maiores exchanges de bitcoin do mundo, está temporariamente fora do ar com um anúncio de falha de segurança em sua home. Não é a primeira vez que a Bitfinex tem esse problema. Em maio de 2015 a exchange foi hackeada e ficou alguns dias fora do ar com poucas informações para os seus usuários. Vamos torcer para que as perdas sejam pequenas mas em seu comunicado a Bitfinex já está anunciando que clientes terão prejuízos.

Segue a tradução do comunicado na íntegra:

“Violação de segurança na Bitfinex

Hoje nós descobrimos uma falha de segurança que nos obriga a suspender todas as negociações na Bitfinex, bem como parar todos os depósitos de tokens digitais para e retiradas da Bitfinex.

Estamos investigando a brecha para determinar o que aconteceu, mas sabemos que alguns de nossos usuários tiveram seus bitcoins roubados. Estamos realizando uma análise para determinar quais usuários foram afetados pela violação.

Enquanto realizamos esta investigação inicial e garantir o nosso ambiente, bitfinex.com ficará fora do ar e a página de manutenção será deixada. O roubo está sendo reportado para – e estamos cooperando com – agentes da lei. À medida que calculamos as perdas de clientes,  talvez seja necessário para liquidar posições de margem em aberto, financiamentos associados à margens, e / ou colaterais afectados pela violação. Quaisquer liquidações serão feitas nos preços de mercado de 18:00 UTC. Estamos tomando esta medida de contabilidade necessária para normalizar os saldos das contas com o objetivo de retomar as operações.

Vamos olhar para várias opções para lidar com perdas de clientes no final do inquérito. Por estarmos interrompendo todas as operações neste momento, podemos confirmar que a violação foi limitada a carteiras de Bitcoin; outras moedas negociadas na Bitfinex não foram afetadas.

Vamos postar atualizações como e quando apropriado em nossa página de status, bitfinex.statuspage.io. Estamos profundamente preocupados com esta questão e nós estamos investindo todos os recursos para tentar resolvê-la. Pedimos a paciência da comunidade para descobrirmos as causas e consequências desta violação.

bitfinex.statuspage.io, support@bitfinex.com”

Enviar Comentário