stablecoins

Adoção de stablecoins cresceu nos últimos meses

Nesta segunda-feira, foi publicada uma análise da empresa de pesquisa Diar, que indica que a adoção de stablecoins está crescendo, isto com base no crescente número de transações na cadeia.

Segundo a Diar, quatro grandes moedas até agora – USDC, True USD (TUSD), Paxos (PAX) e Geminidollar (GUSD) – passaram a marca de 5 bilhões de dólares em transações on-chain dentro do período de três meses.

Em novembro foi visto um sólido aumento de 1.032% nas transações on-chain em comparação com setembro, quando o mercado de stablecoins quebrou a marca de 2,3 bilhões de dólares no final do mês passado.

Diar observa que a Paxos registrou mais de 1,8 bilhão de dólares na blockchain da Ethereum nos últimos três meses. O valor é supostamente o dobro do número de USDC, desenvolvido em conjunto pela Coinbase e pela Circlechain.

As exchanges cripto têm adicionado cada vez mais stablecoins às suas plataformas. Recentemente, a Bitfinex e sua subsidiária Ethfinex, adicionaram suporte para a USDC, TUSD, PAX ,GUSD, DAI e USDT. A mudança foi feita em uma tentativa de manter as plataformas “agnósticas”.

A Binance renomeou seu Mercado de Tether para ser um Mercado Stablecoin combinado (USDⓈ), que supostamente permitirá que a exchange suporte mais pares de stablecoins. Antes disso, a Binance adicionou suporte para PAX, TUSD e USDC.

Na semana passada, foi anunciado que o investidor cripto chinês Li Xiaolai liderará um projeto de stablecoin dentro do fundo de blockchain baseado em Hong Kong, a Grandshores Technology. O novo stablecoin representará, supostamente, um sistema monetário digital estável, que será focado nas principais moedas globais.

Não perca mais nenhuma análise e notícia sobre o mundo cripto. Entre no nosso grupo do Telegram e fique por dentro dos principais acontecimentos do mercado.
Leia também

Hong Kong: Projeto dentro do Grandshores Technology planeja lançar stablecoin

Binance cria Mercado Combinado de Stablecoins

Coréia do Sul: Busan vai construir usina de energia virtual com blockchain

FlowBTC

Comprar e vender BitcoinEthereumRipple, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta