bitcoin cripto

Analistas do JPMorgan Chase dizem que baixa no mercado de cripto está assustando Instituições

Segundo a Bloomberg informou no dia 18 de dezembro, analistas do banco de investimento global JPMorgan Chase acreditam que a prolongada baixa no mercado cripto está afastando os investidores institucionais.

Os analistas do JPMorgan e o estrategista de mercado global Nikolaos Panigirtzoglou, afirmaram que o envolvimento de investidores institucionais em Bitcoin está desaparecendo.

Em uma nota de pesquisa divulgada em conjunto, os analistas concluíram que as principais métricas de fluxo caíram consideravelmente, incluindo um declínio no mercado de futuro de Bitcoin.

Segundo os especialistas, no mês passado, o índice decrescente de juros em aberto (OI) – a quantidade de contratos abertos em futuros de Bitcoin – nos mercados globais da Bolsa de Valores de Chicago (CBOE), atingiu seus níveis mais baixos desde o lançamento do mercado futuro de Bitcoin em 10 de dezembro de 2017.

Além disso, citando dados do BitInfoCharts.com, os analistas afirmaram que o tamanho médio das transações no mercado de cripto caiu para menos de 160 dólares, contra cerca de 5.000 dólares um ano atrás.

Para Mike McGlone da Bloomberg Intelligence, o declínio no preço do Bitcoin distorce o que ele considera ser um aumento no interesse. Ele acredita que o grande número de contratos combinados dos dois locais está programado para terminar o ano em alta.

Depois que a bolha especulativa no ano passado, os mercados atacaram o Bitcoin e desde o pico de 19.511 dólares há um ano, o bitcoin perdeu mais de 80% de seu valor. O sell-off resultou em uma série de alternativas, incluindo Ethereum, Ripple e Litecoin.

De qualquer forma o declínio geral do mercado causou uma queda na lucratividade da mineração de cripto, ela não é mais econômica para muitos mineradores, que acabaram saindo desse mercado.

A posição do JPMorgan sobre a tendência de queda nos mercados de cripto ecoa a do CoenShares CSO Meltem Demirors, que alegou que o recente crash é causado por instituições que tiram dinheiro da mesa.

FlowBTC lista EOS e faz promoção de Natal dando bônus de até 12 EOS mais sorteio de 25 EOS
Leia também
FlowBTC

Comprar e vender BitcoinEthereumRipple, Bitcoin Cash, Litecoin e EOS é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta