Amazon Web Services lança modelos Blockchain em Ethereum e Hyperledger Fabric

A Amazon Web Services (AWS) agora possui modelos blockchain para Ethereum e Hyperledger Fabric, fornecendo uma maneira rápida e fácil de criar e implantar redes blockchain seguras com frameworks de código aberto, anunciou a empresa em seu site.

A tecnologia Blockchain permite a criação de aplicações em que vários partidos podem registrar uma transação no livro sem a necessidade de uma autoridade central para garantir que as transação são seguras e verificadas. Estas transações podem ser verificadas separadamente e são imutáveis.

“Com o AWS Blockchain Templates, você pode implantar estruturas para Ethereum e Hyperledger Fabric usando modelos gerenciados e certificados do AWS CloudFormation. O AWS Blockchain Templates permite que você se concentre na criação de seus aplicativos de blockchain em vez de gastar tempo e energia configurando manualmente sua rede de blockchain.”

Tanto o Ethereum quanto o Hyperledger Fabric oferecem algoritmos de consenso distribuídos, funcionalidade de contrato inteligente e recursos de controle de acesso.

O processo funciona da seguinte maneira: os modelos da AWS implementam a estrutura blockchain escolhida pelo usuário como contêineres em um cluster do Amazon Elastic Container Service (ECS) ou diretamente em uma instância do EC2 que executa o Docker.

O usuário cria a rede blockchain em seu próprio Amazon VPC, permitindo que eles usem suas listas de controle de acesso de rede e sub-redes VPC. Eles podem atribuir permissões usando o AWS IAM para restringir quais recursos uma instância do Amazon EC2 ou um cluster do Amazon ECS pode acessar.

Existe também a página “Primeiros passos” para auxliar no uso incial dos Temlates AWS Blockchain. Não há custo adicional para usar os modelos. O usuário paga apenas pelos recursos da AWS necessários para executar sua rede blockchain.

As redes blockchain podem ser implantadas em qualquer região pública da AWS.

Amazon Web Services apoia a inovação em Blockchain:

A AWS tem se aliado com instituições financeiras e empresas de blockchain para impulsionar a inovação e apoiar a experimentação da tecnologia sem atrito. Em 2016, a AWS anunciou uma parceria com o Digital Currency Group em uma plataforma que permite que as empresas testem a tecnologia blockchain

Informações adicionais sobre os modelos da AWS estão disponíveis na página da web AWS, AWS Blockchain Templates e AWS Blockchain Templates.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta