stablecoin binance

Binance cria Mercado Combinado de Stablecoins

A Binance anunciou que está criando um novo mercado unificado de stablecoins. Embora não tenham sido divulgados detalhes mais exatos, o USDT fará parte dele, já que é o primeiro token da exchange a ver uma alteração relacionada a ele.

USDT agora será listado na Binance como USDⓈ – a Binance decidiu usar o símbolo Unicode para denotar um stablecoin. Eles escreveram:

“A Binance renomeou o Mercado USDT (USDT) para agora ser um Mercado de Stablecoin combinado (USDⓈ). Isto para suportar mais pares de negociação com diferentes stablecoins oferecidos como um par de bases. […] Por favor, note que USDⓈ não é um novo stablecoin: é o símbolo do novo mercado de stablecoin da Binance.”

A mecânica de um stablecoin é bastante simples: um administrador mantém fundos em uma conta bancária correspondente aos tokens que vende aos usuários. Com certeza a confiança é algo importante, mas em compensação, não há longos processos de depósito de exchanges para contas de bancárias.

Embora existam vários stablecoins no mercado, como grupo, essas moedas provavelmente não são capazes de capturar todo o mercado que vai surgir. Sendo assim, a Binance está ansiosa para ver mais stablecoins, principalmente lastreados a outros sistemas fiduciários, como o euro e algumas moedas asiáticas.

Acreditando que haverá mais stablecoins, para oferecer o melhor para seus usuários, a Binance já está agindo, com a intenção de futuramente ter um mercado em funcionamento antes de todos.

Atualmente os principais stablecoins são: Tether USD, Paxos Standard e USD Coin. Outra que provavelmente entrará nessa lista pertence ao mundo do Ethereum – Maker DAO – e é muito diferente em termos de funcionalidade do que os simples tokens emparelhados. Maker tem um número de funções algorítmicas dentro dele, tanto que o comentarista Emin Gun Sirer argumentou que é um stablecoin enquanto os outros são meramente “atrelados”:

Veja também: FlowBTC organiza Meetup sobre Stablecoins no dia 04/12 em São Paulo.
FlowBTC

Comprar e vender BitcoinEthereumRipple, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que faz parte da Enterprise Ethereum Alliance e possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

 

 

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta