Bitcoin, Criptomoedas e Blockchain na reportagem da Globo News

Cada vez mais o Bitcoin e as Criptomoedas tem ganhado espaço na mídia e nos principais veículos de notícia. O interesse pelos ativos derivados de projetos baseados na tecnologia blockchain só aumenta, tanto do ponto de vista do consumidor quanto do investidor.

Ontem, dia 27 de Março, foi ao ar uma reportagem no canal Globo News, no programa Conta Corrente, em que os principais tópicos acerca deste mercado foram abordados. O link você encontra no final desta matéria.

Marcelo Miranda, CEO da corretora de criptomoedas FlowBTC falou dos benefícios de utilizar o ICO (Initial Coin Offering) como forma de captação:

“Uma das vantagens é o acesso a uma base muito mais de investidores, principalmente pela questão do limite mínimo para você investir ser bem baixo”.

Marco Vieira, CTO da corretora e fundador da empresa FinChain que fornece consultoria especializada em blockchain, falou da questão dos tokens:

“Tokens são pedaços que te dão uma participação em um bem ou serviço”.

Na reportagem aparece também um caso prático de ICO cujo projeto é uma rede de validação de reputação entre prestadores de serviços e seus clientes, o Crafty Work.

Também foram recebidos no programa o fundador do Blockchain Academy, Thiago Padovan, e o Analista da ConsenSys, Safiri Felix para falar dessa nova economia surgente, características do mercado, principais players e ativos e as oportunidades de ganho financeiro.

Link para matéria completa: http://g1.globo.com/globo-news/conta-corrente/videos/t/todos-os-videos/v/empresas-levantam-dinheiro-com-investimentos-em-criptomoedas/6615418/

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta