bitpay stablecoin tether

BitPay lança liquidação em stablecoin (Tether não é convidada)

O provedor de pagamentos BitPay anunciou que os comerciantes agora podem aceitar liquidação nas criptomoedas atreladas 1:1 ao dólar, Gemini Dollar (GUSD) e USD Coin (USDC), dando a eles a capacidade de permanecer imunes à volatilidade do mercado.

A empresa fez o anúncio nesta segunda-feira, explicando que permitirá que os comerciantes de 190 países aceitem pagamentos internacionais sem depender de transferências eletrônicas caras e demoradas.

O CEO e co-fundador da empresa, Stephen Pair, declarou:

“A BitPay foi fundada para tornar os pagamentos mais rápidos, mais seguros e mais baratos usando o Bitcoin para empresas em todo o mundo”

E completou:

“A introdução dos stablecoins USDC e GUSD oferece aos clientes da BitPay uma nova alternativa para manter o Bitcoin e o Bitcoin Cash, oferecendo uma opção de moeda estável.”

Anteriormente, os comerciantes podiam receber liquidação em bitcoin, bitcoin cash, dólares e euros. Sendo o bitcoin e o bitcoin cash dependentes das restrições jurisdicionais e todas as transações liquidadas em criptomedas concluídas no dia seguinte.

O GUSD, foi recentemente lançado pela exchange de criptomoedas Gemini. Seu balanço será auditado mensalmente, e o token recebeu a aprovação explícita do Departamento de Serviços Financeiros de Nova York (NYDFS), ninguém menos que o arquiteto do rigoroso framework “BitLicense”.

Já o USDC, é o produto de um consórcio inicialmente liderado pela Circle, a empresa cripto de 3 bilhões de dólares apoiada pela Bitmain e pela Goldman Sachs.

Ausente da lista de stablecoins suportados está a tether (USDT), token dominante neste nicho de mercado e a oitava maior criptomoeda no geral. O USTD está em uma fase crítica dentro do mundo cripto, e vem levantando questões sobre se o token é totalmente apoiado pelo dólar.

Mas a tether não é a única a ficar fora da lista, outro importante stablecoin está ausente, o Paxos Standard (PAX), também regulado pelo NYDFS e lançado pela empresa de Nova York, Paxos. De acordo com o CoinMarketCap, os volumes de negociação do PAX ofuscaram os do GUSD e do USDC durante seus primeiros dias no mercado.

 

Veja também: FlowBTC organiza Meetup beneficente sobre Blockchain em prol do Outubro Rosa dia 25/10 em São Paulo

 

FlowBTC

Comprar e vender Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que faz parte da Enterprise Ethereum Alliance e possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta em https://www.flowbtc.com.br/

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta