facebook criptomoeda

Bloomberg diz que Facebook está desenvolvendo uma criptomoeda para transferências no WhatsApp

O Facebook está aparentemente buscando desenvolver sua própria linha de transferência de dinheiro.

Conforme foi informado ontem pela Bloomberg, o Facebook estaria criando uma criptomoeda para os usuários do serviço de mensagens WhatsApp. O token será supostamente usado para transferências de dinheiro feitas dentro do aplicativo e se concentrará no mercado indiano.

Como Facebook ainda está trabalhando em uma estratégia de execução, o lançamento da moeda parece não estar tão próximo.

O mercado indiano de remessas é significativo. Segundo dados do Banco Mundial, o país recebeu quase 69 bilhões de dólares em remessas estrangeiras em 2017, ou 2,8% do PIB do país.

O WhatsApp é muito popular na Índia, com mais de 200 milhões de usuários. O número de usuários na área rural do país dobrou no ano passado, já que os custos com dados e internet na região diminuíram.

A posição do Facebook sobre criptomoedas mudou significativamente no último ano. Em janeiro de 2018, eles introduziram uma proibição de anúncios ligados à cripto, que segundo ele foi criada para impedir anúncios que promovem produtos e serviços financeiros frequentemente associados a práticas promocionais enganosas.

Em maio, o chefe do aplicativo de mensagens do Facebook Messenger, David Marcus, anunciou a formação de uma equipe para explorar a tecnologia blockchain no Facebook. Nessa época, Marcus também era membro do conselho da Coinbase. Marcus escreveu:

“Estou montando um pequeno grupo para explorar a melhor forma de alavancar blockchain no Facebook, começando do zero.”

Em junho, o Facebook revogou sua proibição geral de anúncios cripto, enquanto defendia a proibição da promoção de ICOs.

Em agosto, Marcus deixou o conselho da Coinbase para evitar um conflito de interesses. E disse:

“Por causa do novo grupo que estou criando no Facebook em torno do blockchain, eu decidi que era apropriado me demitir…”

No inicio desse mês, foram publicadas cinco vagas de emprego no Facebook, procurando adicionar mais membros à sua equipe de blockchain.

O analista de cripto e fundador e sócio da Morgan Creek Digital Assets, Anthony Pompliano escreveu em seu Twitter:

“Se o Facebook lançar o stablecoin que estão supostamente criando, rapidamente se tornará o produto mais usado em cripto.”

Acrescentando:

“O governo indiano tem lutado contra cripto também, então as coisas estão prestes a ficar muito, muito interessantes.”

Enquanto isso, outros aplicativos de mensagens globais, como Kakao, LINE e Telegram, já revelaram planos de entrar no espaço blockchain. Em agosto, a Japan’s LINE se tornou uma das primeiras empresas de capital aberto a lançar sua própria rede de blockchain com uma criptomoeda chamada de token LINK.

FlowBTC lista EOS e faz promoção de Natal dando bônus de até 12 EOS mais sorteio de 25 EOS
Leia também
FlowBTC

Comprar e vender BitcoinEthereumRipple, Bitcoin Cash, Litecoin e EOS é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

 

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta