BTC.com adota BIP70 para transações comerciais em bitcoin

BTC.com parceira da Bitmain, se tornou o mais recente provedor de carteira bitcoin a adotar a estrutura de transação BIP70, possibilitando assim que um milhão de clientes da empresa façam transações comerciais com criptomoedas, mercado mercantil de 1 bilhão de dólares do BitPay.

O BIP70 (Bitcoin Improvement Proposal 70) foi originalmente proposto em 2013 pelos primeiros desenvolvedores do bitcoin, Gavin Andresen e Mike Hearn, a proposta foi desenvolvida para garantir uma melhora na experiência dos clientes nas transações comerciais com criptomoedas. Ela procura fazer isso permitindo que os clientes façam pagamentos para endereços legíveis, como sites, contrariamente aos endereços bitcoin padrão que são longos e fáceis de confundir. O padrão de pagamento também inclui mensagens de suporte para transações enviadas e geração automática de endereços de reembolso.

O BitPay adotou o BIP70 no começo do ano como seu padrão de faturamento, solicitando que todos os usuários que enviam pagamentos em BTC e BCH aos negociantes da BitPay, usem carteiras compatíveis com o BIP70.

Recentemente a empresa declarou que com essa mudança a taxa de erros de pagamento de todas as transações caiu para 0,27%, número muito abaixo dos quase 10% de junho de 2017. Segundo o vice presidente de operações de negócios Alejandro de la Torre, foi por esse motivo que a BTC.com decidiu adotar o BIP70 para suas carteiras de bitcoin e bitcoin cash. Em conversa exclusiva com a CCN afirmou:

“Quando um negociante usa BitPay, para que seus clientes paguem usando bitcoin e bitcoin cash, eles devem usar uma carteira compatível com o BIP70 para completar a transação. O BitPay é um dos maiores provedores de serviços de comércio cripto, e nós acreditamos em oferecer a melhor experiência de pagamento para nossos usuários que também oferecem suporte a integração de negociantes.”

Crítica do BIP70

Em contraponto, muitos serviços de carteira se recusaram a adotar o BIP70, e mantiveram o antigo BIP21, que até agora é suportado no mundo todo. Samourai Wallet, provedor de carteira centrada em privacidade, alegam que o BIP70 poderia aumentar o risco de vigilância AML/KYC, assim como usuários lista negra. Eles também alertam que esse padrão de pagamento poderia tornar pagamentos em bitcoin vulneráveis a bugs no OpenSSL.

Anteriormente este ano a Samourai Wallet publicou um post acusando o BitPay de usar sua posição de líder no mercado de pagamento cripto para “intimidar os fornecedores a apoiar seus planos de negócios ou intimidar os usuários à um sistema que danifica sua privacidade e a fungibilidade de bitcoin como um todo”

Por outro lado o BTC.com não tem essas preocupações. Alejandro disse que:

Nós paramos para avaliar cuidadosamente todas as preocupações de segurança e privacidade, e estamos certos de que nossos usuários estão completamente seguros com a carteira da BTC.com.”

Ele também disse que tomar medidas para tornar os pagamentos de criptomoedas mais fáceis de usar os ajudará a “começar a competir com as transações de cartão de crédito e mobile, capitalizando as ineficiências atuais nos serviços tradicionais de processamento de pagamentos, plantando as sementes para cultivar o profundo crescimento sustentável de toda a comunidade bitcoin. ”

E concluiu:

“Criptomoedas como o bitcoin cash tem tantos benefícios financeiros em comparação aos cartões de crédito, assim como taxas de transação mais baixas e pagamentos irreversíveis. Porém, nós como uma indústria ainda precisamos ver mais desenvolvimento em relação a experiência do usuário, tornando mais fácil para os recém chegados se sentirem seguros e trabalharem de forma intuitiva.”

Leia Também: E-book INÉDITO de Ethereum (ETH) da corretora FlowBTC

FlowBTC

Comprar e vender Bitcoin, Ether, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC. A FlowBTC é a plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de existência, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. Além disso, é a única corretora brasileira que faz parte da Enterprise Ethereum Alliance. Invista com especialistas, abra já sua conta em https://www.flowbtc.com.br/

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:
Comentários do Facebook

Deixe uma resposta