monero

CEO confirma que loja do Fortnite começar a aceitar Monero foi acidental

Neste fim de semana, uma volatilidade temporária atingiu a Monero (XMR), isso aconteceu após a loja do Fortnite começar a aceitar a altcoin com foco em privacidade para pagamentos no dia 5 de janeiro.

Em dezembro, a Epic Games, que desenvolveu o popular videogame Fortnite, abriu uma loja oficial de mercadorias, a Retail Row.

De acordo com o CEO da Epic Games, Tim Sweeney, a Monero entrou no pacote de opções de pagamento da loja acidentalmente, e a equipe subseqüentemente removeu a moeda no fim de semana. No sábado Tim Sweeney escreveu no twitter:

“Trabalhamos com um parceiro para abrir uma loja de mercadorias e, em algum momento, o pagamento com Monero foi ativado.”

“Muitos de nós na Epic são grandes fãs da tecnologia de computação descentralizada subjacente à criptomoeda, no entanto é necessário muito mais trabalho sobre a volatilidade e a prova de fraude antes de trazê-la para um público tão amplo que incluí jogadores mais jovens.”

Riccardo Spagni, da equipe Monero, deu as boas vindas à notícia no Twitter e após ser questionado sobre o uso de Bitcoin, sugeriu que a Epic se recusou a oferecer pagamentos de Bitcoin devido à relativa falta de privacidade da criptomoeda.

Vários boatos surgiram, inclusive um de que a Epic tinha feito parceria com o processador de pagamento de criptomoedas GloBee, algo que o CEO da Epic também negou e disse que muito boatos estavam correndo. E declarou:

“Não, a Epic não tem parceiros de criptomoedas e não está em nenhuma discussão de parceria de cripto com ninguém.”

Não perca mais nenhuma análise e notícia sobre o mundo cripto. Entre no nosso grupo do Telegram e fique por dentro dos principais acontecimentos do mercado.
Leia também
FlowBTC

Comprar e vender BitcoinEthereumRipple, Bitcoin Cash, EOSLitecoin é na FlowBTC! Uma plataforma segura e rápida, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. Uma corretora que possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta