CEO da NASDAQ se mostra otimista sobre criptomoedas e mercado acompanha

Adena Friedman, presidente e diretora-executiva da Nasdaq, bolsa de ações automatizada norte-americana, forneceu uma visão otimista sobre o mundo das criptomoedas e o mercado de altcoins teve uma leve alta na quinta-feira.

No último episódio do podcast do veículo de notícia CNN, Boss Files, Friedman disse que as criptomoedas parecem o “próximo passo correto no universo da moeda”, porque um “mecanismo de pagamento globalizado é um parceiro natural para a economia digital sem fronteiras”.

Friedman não apoiou uma moeda em particular, dizendo que o júri ainda estava em “qual das criptomoedas pode ou não ser aquela que será abraçada por último”.

“Mas eu acho que a ideia de um mecanismo de pagamento mais globalizado e mais eficiente do que o que temos hoje permite que o dinheiro seja transferido entre países e certamente suporta a economia da Internet.”

Friedman observou ainda que ela acredita que a tecnologia blockchain, na qual as moedas digitais são baseadas, primeiro ocupará gradualmente espaço em mercados com menos regulação ou altos níveis de ineficiência antes de serem adotadas no sistema financeiro global.

A entrevista ratifica o interesse já expressado por Friedman no final de abril, quando a diretora da Nasdaq disse que a entidade estaria explorando o lançamento de um produto em futuros de Bitcoin, feito para servir de investimento de longo prazo.

Ela também manifestou interesse em abrir uma bolsa de criptomoedas no futuro, uma vez que o mercado esteja mais maduro.

Os comentários vêm após a manifestação negativa do  investidor bilionário Warren Buffet, que chamou o Bitcoin de veneno de rato.

O podcast saiu as 10:30 da manhã no horário de Brasilia e junto com os comentários negativos, incidiu sobre as criptomoedas.

O Bitcoin teve mínima de 8950 dólares no período, testou a resistência de 9400, depois o suporte novamente de 9000 e no momento da escrita está em torno de 9100 dólares (dados da bitfinex.

Gráfico de BTC no período de 7 a 10 de Maio. TradingView
Gráfico de BTC no período de 7 a 10 de Maio. TradingView

 

O mesmo pode ser notado no mercado de altcoins(todas menos bitcoin) através do gráfico de Valorização do período. Destaque para a moeda Zrx que valorizou 12% nas últimas 24 horas.

Altcoins
Fonte: Coinmarketcap
Comentários do Facebook

Deixe uma resposta