litecoin

Charlie Lee pretende tornar Litecoin mais fungível e privado

Em um tweet no dia 28 de janeiro, Charlie Lee, criador do Litecoin (LTC), declarou que vai se concentrar em tornar a criptomoeda mais fungível.

Parece que ele já desejava implementar as transações confidenciais no blockchain do Litecoin desde setembro, e agora firmou não só essa inclusão, como também indicou que o Bitcoin pode seguir pelo mesmo caminho.

Lee afirmou no tweet que:

“A fungibilidade é a única propriedade do dinheiro saudável que está faltando na Bitcoin & Litecoin.”

Acrescentando:

“O próximo campo de batalha será sobre fungibilidade e privacidade. Agora estou focado em tornar o Litecoin mais fungível, adicionando Transações Confidenciais.”

Lee explicou que as transações confidenciais poderiam ser adicionadas ao Litecoin através de um soft fork. Um soft fork é uma modificação feita no código-fonte da criptomoeda que não leva à divisão do blockchain, como acontece em um hard fork.

O criado do Litecoin também observou que a atualização seria implementada em algum momento de 2019, mas não especificou a data.

Fungibilidade é a propriedade do dinheiro que implica que cada unidade de um determinado ativo tenha exatamente o mesmo valor que qualquer outro ativo do mesmo tipo e unidade.

Como já foi informado pela Cointelegraph, a fungibilidade do Bitcoin já foi questionada quando bitcoins específicos se tornam “contaminados” por seu envolvimento em atividades criminosas, o que pode diminuir seu valor.

As moedas de privacidade, como Monero (XMR), Zcash (ZEC) e Dash (DASH) foram criadas para melhorar os problemas percebidos, como a falta de anonimato e fungibilidade do Bitcoin e outras altcoins.

Vale lembrar que o Litecoin já foi utilizado algumas vezes como moeda de testes para futuras implementações do Bitcoin e que alguns desenvolvedores do Bitcoin Core já mostraram propostas de upgrade voltadas na melhoria da privacidade e no anonimato.

Isto tudo pode indicar uma mudança no rumo das principais criptomoedas do mercado.

FlowBTC vai realizar o seu 6º Meet Up, o tema da vez é Casos de Uso – Blockchain para Empresas. O evento é GRATUITO e vai trazer como convidado especial Carlos Rischioto, da IBM. Saiba como participar

Leia também
FlowBTC

Comprar e vender BitcoinEthereumRipple, Bitcoin Cash, EOS e Litecoin é na FlowBTC! Uma plataforma segura e rápida, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. Uma corretora que possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

 

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta