coinbase otc

Coinbase abre mesa de negociação de cripto OTC para investidores institucionais

Coinbase, a principal fornecedora de carteiras e exchange cripto dos Estados Unidos, lançou o mercado de balcão para clientes institucionais, segundo foi informado pela rede de notícias financeiras de Nova York, Cheddar, no dia 27 de novembro.

Ao contrário de negociar através de uma exchange de cripto em si, a negociação de cripto OTC permitirá que os investidores institucionais conduzam negociações diretas entre si.

Atualmente, o serviço OTC está disponível para clientes Coinbase Prime – isto é, instituições financeiras que procuram negociar com fundos empresariais.

A chefe de vendas da Coinbase, Christine Sandler, comentou que a mudança está ocorrendo juntamente com uma maior demanda por negociação de cripto no mercado de balcão de players institucionais. Sandler observou:

“Lançamos nosso OTC como um complemento ao nosso negócio porque descobrimos que muitas instituições estavam usando o OTC como uma rampa para o comércio de cripto.”

Sandler também revelou que o OTC provavelmente será combinado com a Coinbase Custody, uma ferramenta de custódia de cripto de serviço para investidores institucionais lançada em julho deste ano.

Segundo informado, a Coinbase também começou a permitir que seus clientes negociassem qualquer ativo disponível na plataforma de investimento institucional Coinbase Prime, além de lançar mais opções de order books, incluindo interface web, Skype, Bloomberg IB, email ou telefone.

Em junho, a Coinbase iniciou o processo para se tornar uma corretora totalmente regulada pela Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA, com a intenção de oferecer uma série de serviços relacionados à cripto. Para isto, a Coinbase adquiriu a Keystone Capital Corp., além da Venovate Marketplace, Inc. e da Digital Wealth LLC.

No final de outubro, a exchange recebeu a aprovação do Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York para formar uma empresa de custódia qualificada para criptomoedas.

Com este lançamento, a Coinbase se junta a outras empresas de cripto notáveis ​​na oferta de OTC. Como a Circle, apoiada pela Goldman Sachs, que também possui uma mesa de OTC chamada Circle Trade.

 

Veja também: FlowBTC organiza Meetup sobre Stablecoins no dia 04/12 em São Paulo.
FlowBTC

Comprar e vender BitcoinEthereumRipple, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que faz parte da Enterprise Ethereum Alliance e possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta