coinbase avaliação

Coinbase alcança avaliação de U$8 bilhões após levantar U$300 milhões

A Coinbase acaba de anunciar 300 milhões de dólares em novos financiamentos.

Nesta terça-feira, em um post, a Coinbase revelou que a rodada de equidade da Série E foi liderada pela Tiger Global Management, apesar de ter contado também com a participação de Y Combinator Continuity, Wellington Management, Andreessen Horowitz, Polychain e outros.

De acordo com cálculos da própria empresa, o maior investimento dá à empresa uma avaliação de mais de 8 bilhões de dólares, como parte de sua missão de impulsionar a adoção de criptomoedas e ativos digitais.

A Coinbase disse que futuramente pretende direcionar os fundos para a expansão internacional e para o desenvolvimento de infraestrutura com a intenção de apoiar os serviços da exchange.

Além disso, a empresa também planeja oferecer mais criptoativos, em sua plataforma e já está observando várias criptos que podem futuramente ser suportadas pela exchange.

Outra meta da empresa é trazer mais aplicações de utilidade para criptomoedas, um exemplo disso é seu recente suporte lançado para a stablecoin da Circle, USDC e da Wallet Coinbase.

No post a empresa afirmou:

“A Coinbase é, e vai continuar sendo, uma empresa primeiramente de cripto… Nós vemos o crescimento da Coinbase como validação de que o ecossistema continuará a crescer em tamanho, influência e impacto – finalmente inaugurando em um sistema financeiro mais aberto para o mundo.”

Com o novo acordo, até agora a Coinbase já levantou mais de 500 milhões de dólares.

Em uma rodada de financiamento da Série D, em agosto, a Coinbase arrecadou 100 milhões de dólares, o que lhe rendeu uma avaliação de 1,6 bilhão de dólares na época. Essa rodada foi liderada pela Institutional Venture Partners (IVP), empresa que já investiu no Dropbox e na Netflix.

 

Não perca mais nenhuma análise e notícia sobre o mundo cripto. Entre no nosso grupo do Telegram e fique por dentro dos principais acontecimentos do mercado.
FlowBTC

Comprar e vender Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que faz parte da Enterprise Ethereum Alliance e possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta