circle stablecoin

Coinbase e Circle lançam stablecoin USDC

Nesta terça-feira, a Coinbase anunciou que agora os clientes podem comprar, vender, enviar e receber a moeda USD, lançada inicialmente pela Circle.

A grande exchange no mercado de criptomoedas, forneceu um grande selo de aprovação a um stablecoin recém lançado, buscando desbancar a Tether (USDT) que é líder nesse nicho de mercado em expansão.

Agora os clientes mundiais da Coinbase podem enviar e receber o token, enquanto os clientes dos EUA, com exceção dos de Nova York, podem comprar e vender o token na Coinbase. A USDC não está listada na Coinbase Pro, embora a empresa afirme que nas próximas semanas, será adicionada à plataforma.

Comentando sua decisão de apoiar a USDC, a Coinbase disse que as moedas blockchain baseadas em fiat poderiam contribuir para o desenvolvimento de um sistema financeiro mais aberto e poderiam promover a adoção de aplicativos descentralizados (dApps):

“A vantagem de um dólar digital baseado em blockchain como o USDC é que é mais fácil de programar, enviar, usar em dApps e armazenar localmente do que os tradicionais dólares em contas bancárias. É por isso que pensamos nisso como um passo importante em direção a um sistema financeiro mais aberto.”

A exchange concluiu também que, stablecoins como USDC são ideais para fins comerciais e aplicações de e-commerce, pois pagamentos nesses tokens podem ser feitos a qualquer hora do dia sem risco de volatilidade de preço como outras criptomoedas.

Porém, atualmente as stablecoins são usadas principalmente como um proxy do USD no comércio de criptomoedas. Coletivamente, os ativos atrelados a fiat, registram mais de 2 bilhões de dólares em volume de negociações diárias, com a grande maioria destas negociações atualmente feitas em tether.

Apoiando o USDC, a Coinbase se junta à Circle como membro fundador do CENTER Consortium, que governa o desenvolvimento da emissão de USD Coin e outras stablecoins que o consórcio pode desenvolver futuramente.

De acordo com o anúncio, a Coinbase já havia feito parceria com a Circle para construir a tecnologia por trás da USDC, que é estruturada como um token ERC-20 na rede Ethereum, este envolvimento da Coinbase não era de conhecimento público anteriormente.

O co-fundador e CEO da Circle, Jeremy Allaire, enfatizou:

“A Coinbase juntando-se a nós para co-fundar o CENTER e lançar o USDC reforça o valor de um stablecoin compartilhado, padrão e interoperável. Como os padrões da Internet, o USDC não é de propriedade de uma única empresa, mas distribuído entre os participantes da rede de acordo com regras claras, regulamentos e software de propriedade coletiva.”

E concluiu:

“Quando começamos a trabalhar no CENTER e no USDC no ano passado, imaginamos colaborar com um consórcio de líderes do setor para estabelecer novos padrões para exchange de valor global e contratos financeiros. Ficamos felizes em colaborar com a Coinbase no CENTER e esperamos receber mais parceiros que compartilham esta visão.”

 

Veja também: FlowBTC organiza Meetup beneficente sobre Blockchain em prol do Outubro Rosa dia 25/10 em São Paulo

FlowBTC

Comprar e vender Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que faz parte da Enterprise Ethereum Alliance e possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta