Doge coin

DogeCoin : A criptomoeda da Internet

A DogeCoin(DOGE) foi criada em dezembro de 2013, com o propósito de ser uma “moeda piada”, uma espécie de brincadeira, inclusive, sua logo é inspirada no meme da internet chamado Doge, um cão da raça Shiba Inu. Mas em janeiro de 2014 já possuía um marketcap de US$70 milhões.

Doge coin
Doge meme flowbtc

 

 

 

 

 

 

Seu criador, Jackson Palmer, a descreve como uma “moeda da internet” de fácil uso e divertida, é utilizada para remunerar pessoas e projetos em que a comunidade doge acredita e se interessa. Uma espécie de gorjeta. Por isso, é eficiente para micropagamentos e suas taxas não representam um obstáculo nesse sentido, como no caso do bitcoin.

Baseia-se no código da Luckycoin, que por sua vez é baseada na Litecoin, isto é, a Doge usa criptografia Scrypt, sendo resistente à mineração por ASICs, utilizada pelos principais players de mineração de bitcoin. Porém seu tempo de bloco é de 1 minuto, diferente do Litecoin que é 2,5min. Sua comunidade de usuários e desenvolvedores é uma das maiores e em janeiro de 2018 a Doge chegou a atingir US$2 bilhões em valor de mercado.

Jamaica em Sochi 2014

Em 2014, ajudou a levantar $50 mil dólares para levar o time de bobsled para as olimpíadas de inverno em Sochi.

Doge4Water

Campanha em conjunto com a instituição de caridade Water, levantou um total de 40 milhões de DOGE($30mil dólares na época) para construção de um poço nas margens do rio Tana, no Quênia, para ajudar tribos locais.

 

A maioria das informações foi retirada do E-book de Criptomoedas da corretora FlowBTC. Acesse o E-book grátis aqui.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta