Dubai de noite

Dubai cria Registro de empresas na Blockchain

O governo de Dubai está usando a tecnologia blockchain para facilitar o processo de abertura e a operação de empresas no país.

Nesta terça-feira, o Departamento de Desenvolvimento Econômico (DDE) da nação uniu-se à Autoridade do Oásis do Silício de Dubai (AOSD), a iniciativa Smart Dubai e a IBM no desenvolvimento de um registro comercial de empresas suportado pela blockchain.

Batizada de Registro Blockchain Empresarial de Dubai, a plataforma tem como foco agilizar o processo de montar e operar um negócio no país, e também garantir o cumprimento de leis regulatórias e ajudar firmas a ganharem investimento direto de fora do país.

O anúncio do governo afirma:

“O esforço colaborativo irá catalisar o processo de criar e operar uma empresa, implementar a troca digital de licenças comerciais e documentos relacionados para todas as atividades empresariais e garantir a conformidade regulatória em todo o ecossistema de negócios de nosso país.”

O Oásis do Silício de Dubai(OSD), a zona livre de tecnologia do país, será a primeira a implementar o projeto, enquanto outras entidades poderão consultar e registrar dados, afirma o anúncio.

O projeto também visa apoiar a iniciativa Registro Comercial Unificado(RCU), um repositório de licenças comerciais suportado pela tecnologia blockchain, lançado pelo DDE em uma tentativa de modernizar o registro de informações da empresa.

Gerente geral da IBM do Oriente Médio, Amr Refaat, disse que a iniciativa aumentará a colaboração e a eficiência das instituições governamentais e “proporcionará transparência, segurança e visibilidade nas transações governamentais”.

O registro vai ao encontro da Estratégia Dubai Blockchain, lançada em 2016, que visa adaptar todos os serviços governamentais para a blockchain até 2020.

 

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Acesse nossas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/BraBitcoin/
Instagram: https://www.instagram.com/brbitcoin/

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta