ico emirados arabes

Emirados Árabes Unidos irão aprovar ICO’s como títulos em 2019

Em 2019 os Emirados Árabes Unidos (EAU) estão planejando introduzir as ICO’s como meios para a captação de recursos para empresas e startups.

A agência de notícias britânica, Reuters, informou que essa é uma tentativa para aumentar o financiamento nos mercados de capitais, os EAU permitirão que as empresas domésticas captem recursos oferecendo tokens de cripto aos investidores, juntamente com meios tradicionais como ações emitidas em uma oferta pública inicial (IPO).

Omar Saif al-Zaabi, chefe de fiscalização do mercado de valores mobiliários, declarou em um seminário:

“A diretoria da Emirates Securities & Commodities Authority [ESCA] aprovou a consideração de ICOs como títulos. De acordo com o nosso plano, devemos ter regulamentos no primeiro semestre de 2019.”

Omar acrescentou que a ESCA está elaborando regulamentações para ICOs com consultores não identificados e está trabalhando em conjunto com as bolsas de valores de Abu Dhabi e Dubai para desenvolver plataformas de negociação compatíveis com cripto para apoiar as ICOs.

Embora as criptomoedas não sejam classificadas como moeda legal, são consideradas commodities pelo governo de Abu Dhabi. E quase um ano atrás, Abu Dhabi emitiu regras sobre cripto e ICOs, regulamentando ICO’s como títulos.

Segundo o relatório uma combinação de preços baixos do petróleo e mercados capital de trabalho ao longo de vários anos tem IPOs muito abaladas, um golpe para empresas domésticas que buscam aumentar as finanças nos Emirados Árabes Unidos e na região do Golfo.

As autoridades estão tomando medidas, com uma nova lei que permite que empresas familiares vendam uma parcela maior ou igual a 100% de suas empresas com IPOs. Se aprovado pelo primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos, a nova lei vai entrar em vigor em 2019.

Além disso, como um passo em direção à igualdade e uma forma de incentivar as mulheres investidoras, está sendo considerado um mínimo obrigatório de 20% de membros mulheres em conselhos de empresas listadas publicamente.

Sob os regulamentos que estão sendo elaborados as ICO’s serão consideradas títulos pelas autoridades no início de 2019. Podemos concluir que essa é apenas mais uma prova que o Oriente Médio tem investido muito em cripto e em suas regulamentações.

 

Leia Também: E-book INÉDITO de Ethereum (ETH) da corretora FlowBTC

FlowBTC

Comprar e vender Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que faz parte da Enterprise Ethereum Alliance e possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta em https://www.flowbtc.com.br/

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:
Comentários do Facebook

Deixe uma resposta