criptomoedas jovens

EUA: Neste Natal adolescentes indicam preferência por Criptomoedas e V-Bucks do Fortnite

O relatório Holiday 2018, divulgado pelo banco de investimentos Piper Jaffray revela que, pela primeira vez, adolescentes americanos indicaram preferência por criptomoedas e V-bucks (moeda virtual usada no jogo Fortnite) ao invés de dinheiro e cartões de presentes, como presentes neste fim de ano.

Isto sugere que os ativos digitais e criptomoedas estão se tornando populares nessa próxima geração, o que promete impactar o mundo financeiro no futuro.

Essa preferência é significativa não apenas por sinalizar uma iminente mudança geracional na adoção de estruturas de ativos digitais, mas também porque pode indicar que as criptomoedas estão sendo cada vez mais percebidas como meio de troca e não apenas um investimento especulativo. Se agora os jovens já preferem criptomoedas no lugar de dinheiro e cartões de presente, o volume de criptoativos na circulação cotidiana só tende a crescer.

O sistema de pagamento V-bucks do Fortnite também representa uma inclusão fundamental de ativos digitais em um espaço antes dominado por fiat. O popular jogo de videogame, está efetivamente introduzindo uma nova geração de usuários em um novo paradigma, onde podem realizar compras e transações em um vasto ecossistema digital, usando um meio de troca pouco amarrado a fiat.

Atualmente, a taxa de câmbio fiat para V-bucks é de 9,99 dólares a 1.000 V-bucks, e enquanto os usuários podem usar o token para pagar upgrades no jogo e outfits para seus personagens Fortnite, todos os reembolsos são feitos em V-bucks, o que efetivamente obriga os usuários a se envolverem ainda mais com o ecossistema financeiro da Fortnite. Os dados apresentados por Piper Jaffray indicam que esta abordagem está funcionando.

Os adolescentes americanos podem ser fãs de cripto, mas a geração de americanos nascidos antes de 1964, popularmente conhecida como “baby boomers”, não é nem um pouco fã de criptomoedas e tecnologia blockchain.

Os Boomers, que normalmente têm cerca de 24 mil dólares em poupança – cerca de 10 vezes mais do que a geração Millennial – poderiam ser uma grande fonte de investimento de cripto em curto prazo, mas uma recente pesquisa da Circle mostra que menos de 2,5% desse público demonstraram interesse em investir em criptoativos.

 

Corretora FlowBTC lista Ripple (XRP) e distribui até 100 reais por pessoa. Clique aqui e saiba como ganhar.
FlowBTC

Comprar e vender Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que faz parte da Enterprise Ethereum Alliance e possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta