bitcoin eua

EUA: Novo Chefe de Gabinete da Casa Branca é pró Bitcoin

Esta semana, após a saída programada de John F. Kelly, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, escolheu o pró-Bitcoin Mick Mulvaney para atuar como Chefe de gabinete da Casa Branca, a partir de 2019.

De acordo com o colunista do Washington Post, Matt O’Brien, Mulvaney tem sido incisivo sobre seu apoio ao Bitcoin (BTC) e em um discurso coberto por Mother Jones, elogiou a natureza descentralizada do Bitcoin.

Em 2016, Mulvaney teria dito que o Federal Reserve efetivamente desvalorizou o dólar e enfatizou que tal controle não é possível com uma criptomoeda como Bitcoin, que não é manipulável por nenhum governo.

Ter um alto funcionário e membro influente da administração Trump é positivo para o crescimento de longo prazo do mercado cripto. Embora a postura de Mulvaney possa afetar a mentalidade de reguladores e legisladores nos EUA até certo ponto, ela não pode ter um impacto de curto prazo no roteiro implementado por comissões dos EUA como a SEC e CFTC.

Porém, a presença de funcionários a favor de Bitcoin e cripto no governo dos EUA, poderia encorajar outros funcionários do governo a avaliar criptomoedas de maneira neutra e analisar os benefícios que os sistemas financeiros descentralizados podem trazer.

Em setembro de 2017, o banco central da Finlândia, por exemplo, divulgou uma pesquisa que descreveu a ineficiência da regulamentação dos protocolos de blockchain. A pesquisa concluiu que o Bitcoin não é e não pode ser regulamentado porque o protocolo opera sob regras estritas implementadas pela comunidade, sustentadas por mineradores, desenvolvedores e operadores de nó.

O documento dizia:

“Bitcoin não é regulado. Não pode ser regulamentado. Não há necessidade de regulá-lo porque, como um sistema, ele está comprometido com o protocolo como está e as taxas de transação que cobra dos usuários são determinadas pelos usuários independentemente dos esforços dos mineradores. O design do Bitcoin como um sistema econômico é revolucionário , portanto, mereceria a atenção e o escrutínio de um economista, mesmo que não fosse funcional. Sua aparente funcionalidade e utilidade devem incentivar ainda mais os economistas a estudar essa estrutura maravilhosa.”

Sendo assim, podemos ver que é possível que um banco central ou um governo analise a estrutura do Bitcoin de maneira neutra e crie estruturas regulatórias práticas em torno dele sem restringir o crescimento das empresas do setor.

A existência de um alto funcionário do governo dos EUA que entende o propósito das moedas digitais poderia ter um efeito duradouro sobre o setor de criptomoedas e poderia incentivar outras pessoas a avaliar a classe de ativos sob uma ótica diferente.

FlowBTC lista EOS e faz promoção de Natal dando bônus de até 12 EOS mais sorteio de 25 EOS
Leia também
FlowBTC

Comprar e vender BitcoinEthereumRipple, Bitcoin Cash, Litecoin e EOS é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta