fork bitcoin cash

Exchanges se alinham para apoiar o Hard Fork do Bitcoin Cash

Algumas das maiores exchanges de cripto pelo volume de negociação de Bitcoin Cash (BCH) anunciaram planos para apoiar o hard fork da criptomoeda em 15 de novembro.

O roteiro do Bitcoin Cash inclui upgrades para seu código principal a cada seis meses, mas discordâncias sobre algumas mudanças na rede levantaram a visão de que dois caminhos distintos da criptomoeda poderiam tomar forma, já que duas implementações – Bitcoin ABC e Bitcoin SV – estão sendo propostas por equipes concorrentes. Embora o resultado não seja claro, do fork poderiam surgir duas criptomoedas separadas.

Como os usuários vão automaticamente receber uma quantia igual da nova moeda para o valor mantido em BCH, é importante que sua exchange esteja preparada para o evento e, posteriormente, para alocar os novos tokens.

Várias exchanges esclareceram suas posições caso ocorra a divisão, com a OKEx, a Binance, a Bitforex e a Huobi tendo declarado apoio ao hard fork. A Poloniex, uma exchange de classificação 51 por BCH, afirmou mais explicitamente que está se preparado para suportar os mercados de negociação de ambos os tokens. A Coinbase foi mais reservada, disse que apoiaria o roteiro atual, mas acrescentou:

“No caso improvável de que várias cadeias viáveis ​​persistam após a bifurcação, a Coinbase garantirá que os clientes tenham acesso a seus fundos em cada cadeia.”

Se preparando para o evento, a maioria das exchanges informou que irá suspender os saques e os depósitos em bitcoin cash logo antes da bifurcação. Isto para garantir que os fundos dos clientes não estejam em risco devido à instabilidade das redes pós-fork.

E não são apenas as exchanges que estão tendo que tomar decisões sobre a potencial criação de uma nova moeda. A fabricante de carteiras de hardware, Ledger, disse que, se a bifurcação resultar em blockchains de bitcoin cash separados, provavelmente, uma das duas seria a cadeia dominante, e a empresa pretende avaliar para apoiar novamente.

O hard fork do BCH está programado para ocorrer em 15 de novembro, por volta das 17:00 UTC.

Aqui está o status atual dos 12 principais mercados do BCH no CoinMarketCap em relação ao hard fork até agora:

Já no Brasil, as exchanges brasileiras Braziliex, Mercado Bitcoin e BitcoinTrade foram as primeiras plataformas a anunciarem suporte ao hard fork do Bitcoin Cash. Visando a maior segurança, as três empresas resolveram pausar a retirada e o depósito de bitcoin cash antes do fork.

 

Entre no nosso grupo do Telegram e não perca mais nenhuma notícia e análise do mundo cripto.
FlowBTC

Comprar e vender Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que faz parte da Enterprise Ethereum Alliance e possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta