facebook blockchain

Facebook busca talento blockchain para cinco novas funções da empresa

O Facebook listou cinco novos empregos relacionados a blockchain em sua página de carreiras nas últimas três semanas.

As vagas atualmente abertas para os candidatos são, duas funções de engenheiro de software, um posto de cientista de dados e um de engenheiro de dados, todas as funções são de tempo integral na sede da empresa na Califórnia.

Na descrição do trabalho para engenheiro de blockchain da equipe Facebook Blockchain Data Engineering , o anúncio caracteriza a posição como um trabalho tecnicamente e intelectualmente desafiador, que terá um enorme impacto global.

É destacado que a equipe blockchain do Facebook é fundamental para a missão da empresa de resolver problemas e construir comunidades e explorar especificamente a oportunidade que o blockchain trás.

Embora os detalhes precisos das iniciativas blockchain planejadas ou existentes na empresa sejam mantidas em sigilo, o anúncio de Cientista de dados indica que:

“Estamos explorando áreas de interesse em todas as facetas da tecnologia blockchain. Nosso objetivo final é ajudar bilhões de pessoas com o acesso a coisas que não têm agora, que podem ser serviços financeiros equitativos, novas maneiras de economizar ou novas maneiras de compartilhar informações.”

Os anúncios das funções de engenheiro de software, indicam que se juntando à equipe de Engenharia de Software, os especialistas em blockchain ajudariam a construir os grandes componentes distribuídos que rodam o Facebook, que precisam ser dimensionados para atender a milhões de solicitações por segundo, e fazer isso de maneira tolerante a falhas.

No início de maio, o chefe do Facebook Messenger, David Marcus, anunciou que a empresa criou um grupo para explorar a melhor forma de alavancar o blockchain no Facebook, começando do zero.

Em julho, o diretor de engenharia do Facebook, Evan Cheng, juntou-se à equipe blockchain para cumprir um papel paralelo dedicado à exploração das aplicações da tecnologia.

Como já foi relatado pela CoinTelegraph, o salário médio de um engenheiro de blockchain subiu para entre 150.000-175.000 dólares por ano, 400% a mais que em 2017, de acordo com o Relatório de Estado dos Salários de 2018 da Hired. O relatório da Hired citou a demanda alimentada pelo interesse de gigantes globais como o Facebook, a Amazon, a IBM e a Microsoft, que atualmente anunciam para especialistas do setor emergente.

Não perca mais nenhuma análise e notícia sobre o mundo cripto. Entre no nosso grupo do Telegram e fique por dentro dos principais acontecimentos do mercado.
Leia também

Mastercard registra patente para aumentar o anonimato das transações de blockchain

Itaú cria plataforma blockchain para pequenos empréstimos

Índia: Estado pretende impulsionar ecossistema local de blockchain

FlowBTC

Comprar e vender BitcoinEthereumRipple, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

 

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta