Blockchain

Facebook faz sua primeira aquisição blockchain

Parece que o Facebook fez sua primeira aquisição no espaço blockchain. A empresa teria silenciosamente contratado a equipe por trás da Chainspace, uma pequena startup de blockchain fundada por pesquisadores da University College London. Este é um sinal claro da ambição do Facebook em ser um grande participante na indústria de blockchain.

De acordo com o white paper da Chainspace, a equipe queria construir uma plataforma de ledger distribuída para processamento de transações de alta integridade e transparência dentro de um sistema descentralizado.

Um dos objetivos da Chainspace era melhorar a velocidade das transações através da tecnologia blockchain, que atualmente funciona muito mais lentamente do que instituições financeiras tradicionais como a Visa. Os pesquisadores da Chainspace também estavam analisando como blockchain e descentralização poderiam ser aplicados em outras áreas.

Aparentemente quatro dos cinco pesquisadores que estão por trás do white paper da Chainspace estão se juntando ao grupo de blockchain do Facebook. Dois dos autores do white paper, Alberto Sonnino e George Danezis, já listam seu emprego como pesquisadores de blockchain no escritório de Londres do Facebook no LinkedIn.

Uma fonte do Facebook confirmou ao site Cheddar que a empresa havia contratado funcionários da Chainspace, mas se recusou a comentar sobre contratações específicas. A fonte disse:

“Como muitas outras empresas, o Facebook está explorando maneiras de alavancar o poder da tecnologia blockchain. Esta nova pequena equipe está explorando muitas aplicações diferentes. Não temos mais nada para compartilhar.”

No ano passado foi informado que o Facebook estava explorando a criação de sua própria criptomoeda e o veterano executivo do Facebook e ex-presidente do PayPal, David Marcus, foi escolhido para liderar o grupo blockchain do Facebook. A empresa tem recrutado agressivamente acadêmicos, gerentes de produto, engenheiros e especialistas jurídicos com experiência em criptomoedas e tecnologia blockchain.

Atualmente, mais de 40 pessoas trabalham na divisão blockchain do Facebook, e a empresa mostrou interesse em contratar outras equipes por trás de projetos de criptomoedas e blockchain, como a Chainspace.

Não está claro quanto o Facebook estaria disposto a pagar por uma aquisição no espaço blockchain. Segundo fontes, a Chainspace estava no processo de levantar uma rodada inicial de financiamento de menos de 4 milhões de dólares. Os primeiros patrocinadores do Chainspace incluem a Lemniscap e a MW Partners.

O Facebook ainda pode adquirir mais empresas do espaço blockchain. Parece que a empresa também manteve conversas com a Algorand, uma plataforma de pagamentos baseada em blockchain, que arrecadou cerca de 66 milhões de dólares até agora. Mas segundo fontes esse plano não deu certo, e a Algorand não respondeu às solicitações de comentários.

FlowBTC vai realizar o seu 6º Meet Up, o tema da vez é Casos de Uso – Blockchain para Empresas. O evento é GRATUITO e vai trazer como convidado especial Carlos Rischioto, da IBM. Saiba como participar

Leia também
FlowBTC

Comprar e vender BitcoinEthereumRipple, Bitcoin Cash, EOS e Litecoin é na FlowBTC! Uma plataforma segura e rápida, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. Uma corretora que possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta