finchain r3 blockchain

Finchain se torna Technical Delivery Partner do Consórcio R3

A Finchain, controladora da corretora FlowBTC e empresa expert em soluções em Blockchain, é agora uma das primeiras empresas do país a se tornar um Technical Delivery Partner do consórcio R3.

O consórcio R3 tem como principal objetivo criar soluções em blockchain para empresas e grandes negócios e é um dos mais importantes da indústria. Sua plataforma de desenvolvimento é o Corda e já conta com membros como a Amazon, Microsoft, Intel, BBVA, Itaú, PwC e outros.

O CTO da Finchain, Marco Vieira, explicou a associação com o R3:

”Acreditamos muito no potencial do R3 Corda em revolucionar como as empresas fazem negócios. Isso vale para todas as indústrias, pois apesar de ter sido projetado inicialmente para o mercado financeiro, já vemos o R3 Corda sendo utilizado em outras indústrias, especialmente supply chain e seguros.”

Marco já tem 4 membros de sua equipe certificados em todos os níveis da plataforma. E acrescentou que:

“Desde o último trimestre do ano passado, estamos sendo muito consultados por empresas querendo criar soluções utilizando Blockchain/DLT. Após o hype e muita expectativa, acho que finalmente está chegando a hora de construir as aplicações que irão para produção.”

A Finchain já realizou projetos diversos na área, como o fundo imobiliário tokenizado Dynasty, o token de incentivo à reciclagem de resíduos Ecochain e o primeiro utility Token emitido por uma empresa listada na B3, o Takion.

FlowBTC vai realizar o seu 6º Meet Up, o tema da vez é Casos de Uso – Blockchain para Empresas. O evento é GRATUITO e vai trazer como convidado especial Carlos Rischioto, da IBM. Saiba como participar

Leia também
FlowBTC

Comprar e vender BitcoinEthereumRipple, Bitcoin Cash, EOS e Litecoin é na FlowBTC! Uma plataforma segura e rápida, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. Uma corretora que possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta