Fortaleza Esporte Clube lançará sua própria Criptomoeda: LeãoCoin

O tradicional time da capital cearense, fundado há exatos 100 anos e com 41 títulos estaduais, aderiu a moda de Tokens de Time e lançará sua própria Criptomoeda, a Leãocoin – uma homenagem ao animal símbolo da equipe.

O clube, atualmente dirigido pelo ex-jogador Rogério Ceni, anunciou a novidade em uma live em sua página do Facebook. A parte técnina fica ao encargo da empresa Footcoin, e serão emitidos 700 milhões de unidades de Leãocoin com o preço de 1 real cada, isto é, equipe planeja arrecadar 700 milhões de reais, um valor bem expressivo para um time que atualmente joga a série B do brasileirão.

A boa fase da equipe no campeonato brasileiro ajuda o time a ganhar momentum para seu ICO (Oferta de Moedas). O Leão é o atual líder da série B com 60 pontos e 18 vitórias em 32 jogos.

A compra da moeda já pode ser realizada através do site oficial da iniciativa e já existe uma plataforma em que se pode trocar as moedas por produtos oficiais e na rede de parceiros (Uber, polidoc, iglu, etc).

fortaleza esporte clube leaocoin criptomoeda
Cantor Fagner em atuação pelo seu time do coração.

Como tokens de utilidade, e não criptomoedas de pagamento, seu valor real está na rede de benefícios e produtos e não é afetado pela alta volatilidade do mercado. José Rozinei da Silva, CEO da Footcoin, acredita que em breve novos times anunciarão projetos semelhantes e ressalta:

 “A ideia é que a Leãocoin seja usada facilmente no market place. A volatilidade, especulação, não nos interessa”

O clube segue a mesma linha de times como Juventus e Paris Saint-German que lançaram projetos semelhantes para arrecadar fundos para o clube e aumentar o engajamento de seus torcedores.

Veja também: FlowBTC organiza Meetup beneficente sobre Blockchain em prol do Outubro Rosa dia 25/10 em São Paulo

FlowBTC

Comprar e vender Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que faz parte da Enterprise Ethereum Alliance e possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta