Finchain Genial

Genial Investimentos compra parte da Finchain, empresa de Blockchain e Criptomoedas

Uma das maiores corretoras de investimentos do país, a Genial Investimentos, com mais de 20 anos de história e R$ 30 bilhões sob gestão pertencente ao Grupo Brasil Plural, comprou uma participação de 18% da empresa especializada em blockchain e criptomoedas, Finchain, que controla também a FlowBTC, uma das principais corretoras de criptomoedas do Brasil.

É a primeira vez que uma plataforma especializada em produtos financeiros adquire participação em uma empresa relacionada a blockchain e criptomoeda, fato que marca um novo caminho no mercado fincanceiro nacional  e vai ao encontro de uma tendência mundial de associação entre corretoras e empresas do setor de criptomoedas.

Segundo reportado pelo Jornal Estadão, a Genial afirmou ter escolhido a Finchain dentro das concorrentes por estar há 3 anos no mercado, atuar como plataforma de educação, assessoria de investimentos nesse segmento e na estruturação de ICOs (ofertas iniciais de moedas). Porém, valores da transação não foram divulgados.

A entrada da Genial na sociedade confere reconhecimento e um aporte de capital novo para impulsionar o crescimento da Finchain nos próximos anos.

“O mercado de criptomoedas no Brasil está crescendo rápido e este é o momento certo para criar parcerias com grandes players tradicionais e assim expandir nossos alcances e a diversidade de produtos ofertados, incluindo o acesso à negociação de criptomoedas para investidores institucionais e consultoria em ICO para clientes corporativos”, afirma Marcelo Miranda, CEO da Finchain e da FlowBTC, sobre a nova parceria.

O CTO da Finchain, Marco Vieira, que já havia sido visto em um vídeo da Genial falando sobre declaração de Criptomoedas no Imposto de Renda, completou:

 “Em geral, as pessoas ficam sabendo sobre Blockchain através do seu impacto no mercado financeiro tradicional, mas elas ainda não notaram que esse recurso irá impactar os setores da saúde, automotivo, seguros, indústria, etc. Já existem companhias globais com iniciativas que adotam a tecnologia do Blockchain em operações. No Brasil, queremos que a Finchain seja vista cada dia mais como uma parceira que auxilia no desenvolvimento dos projetos que envolvem cadeia de blocos.”

A Finchain oferece ao mercado consultoria e soluções em blockchain, ICOs e Smart Contracts. Por meio de sua exchange FlowBTC oferece a possibilidade de investimentos em diferentes criptomoedas, como Bitcoins, Litecoins e Bitcoin Cash, além de cursos que permeiam a tecnologia e vão desde desenvolvendo em blockchain à análise gráfica e trading.

 

Comentários do Facebook

One Reply to “Genial Investimentos compra parte da Finchain, empresa de Blockchain e Criptomoedas”

Deixe uma resposta