china blockchain

Gigante do setor bancário chinês usa blockchain para emitir US $1,3 bilhão em títulos

Um dos quatro bancos comerciais estatais na China, o Bank of Communications, realizou uma grande emissão de títulos lastreados em hipotecas residenciais (RMBSs) usando uma rede blockchain.

A porta-voz dos reguladores financeiros chineses, China Securities Times, informou na quinta-feira que o banco emitiu cerca de 1,3 bilhão de dólares em RMBS através da sua própria rede de blockchain, Jucai Chain.

De acordo com um documento de 27 de setembro, que descreve detalhes da emissão, o Bank of Communications foi o principal emissor, com o China International Capital Corporation como subscritor principal e bookrunner para a oferta. Tendo o Commercial Bank of China e o China Merchants Bank como co-subscritores.

Segundo o comunicado, movendo os dados de crédito das hipotecas para uma rede distribuída, diferentes partes ao longo do processo terão acesso às informações mais recentes e poderão conduzir com o devido cuidado e resolver transações no estilo P2P.

Um  título lastreado em hipotecas residenciais é tipicamente constituído por um conjunto de empréstimos hipotecários de propriedade de instituições financeiras, que agrupam esses empréstimos em blocos, dependendo do seus riscos e retornos, e depois vendem para outros investidores.

A Xinhua pronunciou no mês passado que o Bank of Communications lançou a plataforma Jucai Chain inicialmente em junho, especialmente para títulos lastreados em ativos, como estratégia para acelerar o processo de emissão e depois disso começou a mover os dados de hipotecas dos títulos para o blockchain.

Outros bancos da China também anunciaram recentemente emissões de títulos por meio de redes distribuídas. Em julho o Banco Agrícola da China, ofereceu um empréstimo de 300 mil dólares usando blockchain. E em agosto um banco comercial privado de Zhejiang também liquidou transações baseadas em blockchain, para negócios de 66 milhões de dólares.

 

Leia Também: E-book INÉDITO de Ethereum (ETH) da corretora FlowBTC

FlowBTC

Comprar e vender Bitcoin, Ether, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC. A FlowBTC é a plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de existência, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. Além disso, é a única corretora brasileira que faz parte da Enterprise Ethereum Alliance. Invista com especialistas, abra já sua conta em https://www.flowbtc.com.br/

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:
Comentários do Facebook

Deixe uma resposta