blockchain startup

Goldman Sachs lidera financiamento de $25 milhões para a startup de blockchain Veem

A startup de pagamentos em blockchain Veem, anunciou nesta quarta-feira que fechou um financiamento de 26 milhões de dólares liderado pela Goldman Sachs.

A empresa, antiga Align Commerce, juntamente com um aumento de 26 milhões da Série B em 2017, também contou com participação na nova etapa estratégica de investidores, incluindo GV (Google Ventures), Silicon Valley Bank, Kleiner Perkins and Pantera Capital.

A Veem oferece uma plataforma de pagamentos multibanco, incluindo as transferências tradicionais com base em SWIFT e redes blockchain. Segundo comunicado à imprensa, o objetivo com essa plataforma é oferecer velocidade, segurança e taxas baixas, selecionando a rota mais vantajosa para uma transferência específica.

A missão da empresa é abordar a questão de donos de pequenos negócios serem “forçados a lidar com um sistema de transferência eletrônica lento, ultrapassado, e caro para mandar e receber pagamentos internos.”

A empresa frisou:

“SWIFT, uma tecnologia de 40 anos, constantemente bate em pequenas empresas com suas taxas, perde pagamentos e não tem transparência necessária para garantir confiabilidade e segurança.”

No relatório a Veem também dá alguns detalhes sobre o crescimento dos seus clientes, segundo a empresa a sua base de usuários cresceu exponencialmente de 590 clientes na época da etapa de financiamento da Série A em 2015. Na Série B esse número aumentou para 18 mil e agora está acima de 80 mil pequenas empresas em 96 países.

“Estamos entusiasmados em ter a Goldman Sachs liderando nossa etapa de investimentos. Esse financiamento nos ajudará a expandir nossa presença, aumentar nossa distribuição e formar novas parcerias estratégicas”, disse o CEO e fundador da Veem, Marwan Forzley.”

 

Leia Também: E-book INÉDITO de Ethereum (ETH) da corretora FlowBTC

FlowBTC

Comprar e vender Bitcoin, Ether, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC. A FlowBTC é a plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de existência, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. Além disso, é a única corretora brasileira que faz parte da Enterprise Ethereum Alliance. Invista com especialistas, abra já sua conta em https://www.flowbtc.com.br/

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:
Comentários do Facebook

Deixe uma resposta