bitcoin cash fork

“Guerra da mineração” do Bitcoin Cash se intensifica com a proximidade do hard fork

Dados da Coin Dance indicam que pools de mineração de bitcoin cash, coletivos de indivíduos e empresas, indicam que irão rodar uma versão do software Bitcoin SV, uma alternativa ao software Bitcoin ABC, o mais amplamente utilizado pela rede hoje.

Os primeiros sinais sugerem que o Bitcoin SV pode controlar cerca de 76,39% da atual potência de mineração da rede.

Embora seja muito cedo para dizer se muitos computadores realmente vão atualizar seu software, fazendo com que a rede de bitcoin se divida, a forte retórica empregada pelos apoiadores do software Bitcoin SV, incluindo Craig Wright, sugere que isso é uma possibilidade. Wright inclusive prometeu destruir a rede ABC, chegando a ameaçar os defensores da ABC no Twitter.

No meio de tudo isso, a vantagem de poder de hash do SV subiu cerca de 73,62%. Em particular, a CoinGeek, plataforma do apoiador de Wright, Calvin Ayre, saltou do controle de cerca de 30,6% do poder total de hash para 41%.

Em contraste, okminer e Mempool perderam uma parcela significativa do poder de hash, caindo de 7,64% e 6,25%, respectivamente, para 3,47% cada.

Enquanto isso, os pools de mineração que apóiam a implementação do Bitcoin ABC, liderada por Roger Ver, obtiveram ganhos por conta própria. Em particular, Bitcoin.com, Antpool e BTC.com agora controlam cerca de 8,33, 4,86 ​​e 6,25% do hash total, respectivamente. Antpool e BTC.com são controlados pelo suporte do bitcoin cash e pela Bitmain.

Nos últimos dias, os dois pools da Bitmain controlavam apenas 2,78% da energia, enquanto o site do Ver tinha 6,25%.

Embora vários pools de mineração tenham declarado o apoio a uma das partes, alguns ainda não se expressaram publicamente. Um deles é o ViaBTC. O Northern Bitcoin, também ainda não se comprometeu, apesar de o diretor de tecnologia, Moritz Jäger, ter dito à Forbes que seu pool passou de bitcoin para bitcoin cash para estar entre os “tomadores de decisão no próximo fork”.

Mesmo assim, enquanto o Bitcoin SV parece ter uma clara vantagem no hash, os traders parecem mais confiantes sobre o Bitcoin ABC.

O BCHABC, ainda está sendo negociado a um preço mais alto do que os mercados da SV, embora sua liderança tenha diminuído rapidamente.

De acordo com a TradingView, o BCHABC também pode estar com menos interesse em termos de volume, com apenas 876,258 USDC  sendo negociados nas últimas 24 horas, acima dos 818.375 que obteve recentemente.

O BCHSV, por outro lado, registrou um volume de 969.715 USDC em volume nesse período, embora tenha caído de mais de 1,2 milhão de USD negociados anteriormente.

 

Corretora FlowBTC lista Ripple (XRP) e distribui até 100 reais por pessoa. Clique aqui e saiba como ganhar.
FlowBTC

Comprar e vender Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que faz parte da Enterprise Ethereum Alliance e possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta