telegram cripto

Irã adverte cidadãos sobre o uso da cripto do Telegram

O governo iraniano continuou suas ações contra o Telegram ao criminalizar o uso do token do Telegram, Gram.

De acordo com o Tehran Times, o secretário da força tarefa de definição de conteúdo criminal do Irã, Javad Javidnia, emitiu uma advertência dizendo que qualquer apoio a criptomoeda Gram seria visto como uma violação da segurança nacional, segundo ele a cripto poderia perturbar a economia do país.

No ano passado, Javidnia disse que a decisão de banir o Telegram tinha o objetivo de proteger a economia local. A proibição do Telegram no país entrou em vigor há mais de sete meses e a ordem foi emitida pelo Judiciário. Isso aconteceu depois do Telegram ter sido acusado de causar distúrbios generalizados na república islâmica.

Em seguida, o argumento de que o aplicativo poderia minar a economia do país, também foi feito pelo secretário do Alto Conselho do Ciberespaço do Irã, Hassan Firouzabadi.

Nesta época, o Telegram era a rede social mais popular no Irã com aproximadamente 40 milhões de usuários no país, quase 50% da população. Firouzbadi advertiu que Gram prejudicaria o rial iraniano e levaria a saídas de capital de até 50 bilhões de dólares.

A proibição do Telegram em maio de 2018 também coincidiu com uma diretiva presidencial que proibia funcionários públicos de usar aplicativos de mensagens de países estrangeiros.

Antes da proibição pelo judiciário iraniano, o aplicativo de mensagens já havia sido temporariamente banido pelo braço executivo do governo iraniano após protestos que abalaram várias cidades do país, o aplicativo foi acusado de ter ajudado na organização dos protestos.

Não perca mais nenhuma análise e notícia sobre o mundo cripto. Entre no nosso grupo do Telegram e fique por dentro dos principais acontecimentos do mercado.
Leia também
FlowBTC

Comprar e vender BitcoinEthereumRipple, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! Uma plataforma segura e rápida, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. Uma corretora que possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta