japão criptomoedas

Japão: Criptomoedas são classificadas como Criptoativos para evitar confusão com moedas legais

Segundo o The Japan News, a Agência de Serviços Financeiros do Japão (FSA) colocou as criptomoedas em uma nova categoria legal chamada criptoativos.

Ao classificar criptomoedas desta forma, a intenção do governo parece ser que os comerciantes não comprem criptomoedas acreditando que elas são legalmente reconhecidas pelo governo.

Na sexta-feira, um painel consultivo da FSA apresentou um relatório solicitando que o termo “moeda virtual” fosse alterado, de acordo com o painel, o termo poderia confundir as pessoas e levá-las a acreditar que os ativos são moeda legal no país.

A FSA está pronta para introduzir novos regulamentos de ICO para proteger os investidores contra fraudes e agora quem for conduzir ICOs deverá se registrar na FSA. A agência também irá solicitar às empresas que lidam com cripto, que implementem sistemas de gestão rigorosos.

Neste mês, surgiram notícias de que houve uma onda significativa de denúncias de transações de cripto suspeitas para a polícia japonesa. Este aumento teria ocorrido após a implementação de uma lei em abril, que obriga as operadoras de exchanges de cripto a relatar transações de cripto suspeitas à polícia.

FlowBTC lista EOS e faz promoção de Natal dando bônus de até 12 EOS mais sorteio de 25 EOS
Leia também
FlowBTC

Comprar e vender BitcoinEthereumRipple, Bitcoin Cash, Litecoin e EOS é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta