mizuho moeda digital

Japão: Mizuho Financial Group vai introduzir moeda digital para pagamentos sem dinheiro

Segundo informado hoje pelo Nikkei, o Mizuho Financial Group do Japão planeja introduzir em março uma moeda digital para ser usada para remessas e pagamentos.

De acordo com o artigo, as taxas que as lojas de varejo serão obrigadas a pagar pela aceitação da moeda serão significativamente menores do que as taxas cobradas pelo uso do cartão de crédito. A transferência de fundos entre a carteira digital e a conta bancária será gratuita, já que vai estar enviando fundos para outros usuários.

Além disso, o banco trouxe cerca de 60 bancos regionais a bordo para promover pagamentos sem dinheiro.

A moeda será gerida por um aplicativo de smartphone e os pagamentos serão feitos usando códigos QR. O token será um stablecoin fixado a um preço de 1 iene por unidade.

O Mizuho Financial Group registrou 1,45 trilhão de ienes de receita em 2017, o equivalente a mais de 13 bilhões de dólares. A moeda virtual é o resultado do desenvolvimento do J-Coin, anunciado em setembro de 2017 pelo Mizuho.

No que diz respeito à legislação de cripto no Japão, a Agência de Serviços Financeiros do país (FSA) colocou as criptomoedas em uma categoria legal chamada de criptoativos.

Não perca mais nenhuma análise e notícia sobre o mundo cripto. Entre no nosso grupo do Telegram e fique por dentro dos principais acontecimentos do mercado.
Leia também
FlowBTC

Comprar e vender BitcoinEthereumRipple, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta